Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ILHÉUS: CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI PARA IMPLANTAÇÃO DA SEMANA MUNICIPAL DA CULTURA EVANGÉLICA

A iniciativa da criação deste Projeto de Lei partiu do vereador Alzimário Belmonte, o Gurita (PSD) e foi aprovada por no plenário da Câmara de Vereadores de Ilhéus. A Semana Municipal da Cultura Evangélica será comemorada na semana da bíblia que acontece sempre na segunda semana que antecede o segundo domingo do mês de dezembro.

O projeto entende como trabalho evangélico e manifestações artísticas a apresentação de coral com arranjos e hinos de louvor e adoração; peças de teatro de temas bíblicos; gincanas desportivas integrando os membros da igreja com a comunidade e feira de livros evangélicos.

De acordo com o propositor da Lei, a “Semana Municipal da Cultura Evangélica” destina-se ao congraçamento das igrejas evangélicas, independentemente da ordem denominacional protestante, sejam elas tradicionais luteranas, metodistas, batistas, presbiterianas, adventistas, pentecostais ou neopentecostais”, explicou Gurita.

Semana de valorização do patrimônio histórico e cultural

Outro projeto de Lei também do vereador Gurita (PSD) foi aprovado durante Sessão Ordinária que inclui a Semana de Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural no calendário oficial de eventos e festas do município. A comemoração da data será realizada, anualmente, na semana que compreende o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, em 17 de agosto. Os poderes executivo e legislativo em conjunto com o Conselho Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, poderão promover uma série de ações e atividades, juntamente com entidades ligadas ao setor e a sociedade civil, para debater a importância histórico-cultural dos Patrimônios Públicos.

1 comentário
  1. […] post ILHÉUS: CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI PARA IMPLANTAÇÃO DA SEMANA MUNICIPAL DA CULTURA EVANGÉLICA apareceu primeiro em […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.