Sicoob
Plansul
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ILHÉUS: CBMBA REALIZA REUNIÕES DE ALINHAMENTO SOBRE A LEI LUCAS

Até esta sexta-feira (26) o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) está realizando reuniões de alinhamento em relação a Lei 13.722/2018 ( Lei Lucas). Os encontros estão acontecendo na sede do 5° GBM, em Ilhéus e tem a participação de representantes de todos os GBMs da Bahia. O objetivo é a uniformização de procedimentos voltados para a formação recomendada pela Lei Lucas para a capacitação do público externo, assim como a formação de brigadas e a divulgação da ação Prédio Sem Fogo, que tem como finalidade a atuação de forma preventiva junto aos funcionários de condomínios verticais.

“Esse é um evento extraordinário. Dessa forma podemos alinhar os procedimentos operacionais na corporação. Os dois temas tratam sobre a prevenção, que faz parte da nossa meta. As ações preventivas são fundamentais para que consigamos evitar os acidentes e preservar as vidas”, explicou o comandante de Operações de Bombeiros Militares do Interior, coronel BM Danilo Lemos.

Lei Lucas

A Lei 13.722/2018 ( Lei Lucas) foi sancionada em 2018 e obriga as escolas, públicas e privadas, e espaços de recreação infantil a se prepararem para prestarem de forma adequada os atendimentos de primeiros socorros. A necessidade dessa lei ficou evidenciada depois de um acidente que ocorreu com Lucas Begalli, uma criança de 10 anos de idade, que perdeu a vida em um passeio escolar por causa de asfixia mecânica, um engasgo.

“Fatalidades como essa podem e devem ser evitadas, por isso é importante que todos os funcionários de escolas e creches sejam capacitados. Um primeiro atendimento rápido e de forma adequada é primordial para boa recuperação da vítima. Por isso trazemos para nossos militares a importância da padronização para a capacitação do público externo, concluiu o oficial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.