FICC
Shopping
CVR
Plansul
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ILHÉUS: DEFESA CIVIL REGISTRA 15 OCORRÊNCIAS DEVIDO ÀS CHUVAS NESTA SEGUNDA-FEIRA

A Defesa Civil recebeu 15 chamados em decorrência das fortes chuvas que atingiram Ilhéus nas últimas 12 horas. De acordo com o órgão, a maioria das solicitações está relacionada a alagamentos e obstrução de vias. O Município trabalha com duas frentes de patrulha mecanizada, em bairros da Zona Sul e no Teotônio Vilela, a fim de prestar assistência necessária às famílias e minimizar os danos causados pelo temporal.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), era esperado um volume de chuva de 25 milímetros nesta segunda-feira (24). No entanto, o índice pluviométrico chegou a 71 milímetros, o equivalente a quase três vezes do previsto. As ocorrências foram registradas nos bairros Nossa Senhora da Vitória, Hernani Sá, Banco da Vitória, Centro, Conquista, Tapera e Teotônio Vilela.

Na Zona Sul, a equipe realiza o serviço de desobstrução de canais, no Hernani Sá e na Faelba. No Teotônio Vilela, a desobstrução acontece nas ruas Padre João Borges, Belo Horizonte e nos loteamentos Del Rey e Badaró. Os chamados por risco de deslizamentos foram registrados na Avenida Belmonte, na Conquista, e na Rua Dois de Julho, no Banco da Vitória.

A Prefeitura informa que houve pontos de alagamento na região central da cidade no período da manhã, causando transtorno em todo o comércio. Todavia, as equipes já realizaram a desobstrução dos locais mais críticos.

Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), são esperados acumulados de chuva de 85 milímetros até quinta-feira (27). Os ventos fortes podem gerar rajadas de até 70 km/h. Atualmente, Ilhéus possui dois pluviômetros, um no bairro da Conquista e outro no Malhado.

Alerta continua

As atenções devem ser redobradas quanto a inundações, alagamentos, deslizamento e escoamento de terras, principalmente em morros e terrenos de encostas. Em caso de emergência, as pessoas devem ligar para o número: (73) 98178-2255.

1 comentário
  1. […] post ILHÉUS: DEFESA CIVIL REGISTRA 15 OCORRÊNCIAS DEVIDO ÀS CHUVAS NESTA SEGUNDA-FEIRA apareceu primeiro em […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.