Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ILHÉUS: EM ENTREVISTA, MARÃO DESTACA AVANÇOS NA SAÚDE E EM OUTRAS ÁREAS

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, fez um balanço da administração municipal, durante entrevista concedida, nesta segunda-feira (3), ao programa O Tabuleiro, na Ilhéus FM. Os avanços na saúde em um ano e oito meses da gestão foram os destaques da conversa com o radialista Vila Nova.

O prefeito enfatizou o trabalho da ex-secretária de Saúde, Elisângela Oliveira, que classificou como essencial para a reestruturação da rede municipal de atendimento. “Ela foi uma das melhores gestoras que tivemos nos últimos anos na história de Ilhéus. Seu trabalho foi fundamental para a recuperação do caos que encontramos na saúde”, elogiou.

Dados apontados pelo prefeito mostram que 87% da população ilheense reprovava o atendimento da saúde no início da sua gestão (janeiro de 2017). “Já conseguimos recuperar, com recursos próprios e convênios com o Governo do Estado, dez postos de saúde”, destacou. Também ressaltou a Policlínica Municipal da Conquista, que terá médico 24 horas por dia e ambulância própria, para garantir o atendimento emergencial à população…

Pediatria – Enfatizou ainda a qualidade do atendimento pediátrico pelo SUS no Hospital Vida Memorial. Segundo ele, pesquisa mostra aprovação de 80% das pessoas que utilizam o serviço. Ainda informou que não há falta de médicos na pediatria e adiantou que lançará uma seleção para contratar novos médicos, a fim de fortalecer o atendimento.

O prefeito falou sobre a importância das obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família Sarah Kubitschek, no Malhado, para melhorar o atendimento do bairro e áreas adjacentes. E citou a reforma e melhoria do atendimento do Euler Ázaro, no Teotônio Vilela, as obras das unidades do Iguape, Nossa Senhora da Vitoria e agora do Nelson Costa, iniciadas em agosto e a contratação de mais médicos. “Com essas obras, Ilhéus saiu do índice vergonhoso de 17% no atendimento da atenção básica que encontramos para 42% hoje. Sabemos que ainda não é o ideal, mas já é um grande avanço”, completou.

A importância do Hospital do Cacau para reverter a difícil situação da saúde foi outro ponto abordado pelo prefeito Mário Alexandre durante a entrevista, que também destacou a importância da maternidade de alta complexidade que será instalada nas dependências do antigo hospital regional, no bairro da Conquista, dom UTI neonatal.

Educação e valorização dos servidores – O prefeito afirmou que a Escola da Piaçaveira, onde a Prefeitura de Ilhéus investiu R$ 75 mil em recursos próprios na obra de construção, será entregue à comunidade no início de outubro. “Já convidei a equipe do Fantástico para fazer uma nova matéria sobre as melhorias feitas no local”, adiantou, referindo-se à matéria veiculada no programa da Rede Globo mostrando as condições da escola. E completou, chamando atenção para a reforma de 10 escolas da rede municipal de educação, que, embora ainda não tenha alcançado a meta pretendida, já apresenta avanço significativo em Ilhéus.

Na entrevista, o prefeito ressaltou as conquistas dos servidores municipais durante a sua gestão. Entre elas, o Programa de Desligamento Voluntário (PDV) e o aumento significativo de 90% nos cartões de vale-alimentação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.