Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

ILHÉUS: ESPETÁCULO MAMULENGOS ESTREIA DIA 1º NA TENDA TPI

No próximo sábado, 1º de junho, estreia o mais novo espetáculo do Teatro Popular de Ilhéus, intitulado “Baltazar e a terrível peleja entre o Cangaceiro e o Coronel ou às vezes tem briga que termina em merda”. A montagem, escrita e dirigida por Romualdo Lisboa, é um teatro de bonecos inspirado nos mamulengueiros do nordeste do Brasil.

A obra conta a história de Baltazar, um trabalhador muito astuto que descobre por acaso o ataque do Cangaceiro mais temido do sertão, João Valente, à cidade para cobrar vingança do Coronel João Redondo. O Coronel é pai de Minelvina, por quem Baltazar se desmancha de amores. Com a ajuda do amigo Benedito, Baltazar, medroso de corpo e alma, vai pôr em prática suas artimanhas para salvar a vida do Coronel e cair nas graças de Minelvina.

Os atores Tânia Barbosa, Ely Izidro, Gilberto Morais e Shicó do Mamulengo dão voz e vida aos 10 personagens, cuja história se passa em um cenário físico montado em palitos de picolé e um cenário virtual feito em projeção mapeada. Com o mote de que “a violência não é nada diante da inteligência”, o espetáculo tem direção musical de Antônio Melo e cenários, bonecos e figurinos de Shicó do Mamulengo, que é bonequeiro, cenarista e ator, recém chegado à equipe do TPI.

No mesmo dia, a partir das 18h30, a Tenda receberá ainda diversas atrações especiais agregadas ao evento, incluindo a II Feirinha Popular de Produtos Regionais, que trará expositores locais de artesanato, moda, cosméticos e gastronomia. A Feira permanecerá montada até o final do da noite. Além disso, haverá ainda performances do grupo de palhaçaria feminina “As Madalenas” e dos grupos de drag queens “Coletivo ArtDrag Sul Bahia” e “As Drags do Maktub”. Uma exposição de figurinos também será realizada como resultado do Curso de Figurinos e Adereços do TPI, dirigido por Shicó do Mamulengo em parceria com o ACEAI. As atrações ocorrerão em frente à Tenda, abertas ao público.

A estreia do espetáculo acontecerá às 20 horas, depois das atrações da Feira, e tem classificação indicativa de 10 anos. Os ingressos, que são limitados, já estão à venda, podendo ser adquiridos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) na Livraria Papirus, parceira do grupo, na própria Tenda ou ainda online, no site do TPI: www.teatropopulardeilheus.com.br. As próximas apresentações já têm data marcada, e acontecerão nos dias 07, 08 e 14 de junho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.