Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ILHÉUS: FORTES CHUVAS ADIARAM PROGRAMAÇÃO DO RÉVEILLON DESTA SEGUNDA-FEIRA

Em decorrência de uma inesperada chuva torrencial que caiu na noite desta segunda-feira, 30, a Prefeitura de Ilhéus adiou a realização do evento neste segundo dia de programação do Réveillon. De acordo com a assessoria de comunicação, toda a aparelhagem de som foi molhada, oferecendo risco de curto elétrico na área do palco.

De acordo com a prefeitura, a programação do Réveillon em Ilhéus seguirá normalmente nesta terça, 31, com a virada e queima de fogos, e que contará com as atrações Djalma Assis, Linconl e Duas Medidas, Armandinho, Dodô e Osmar e Solange Almeida.

1 comentário
  1. Adauto Ribeiro Diz

    #tbttrioeletrico Quando era responsável pelo Departamento de Segurança Aterramento e Isolação de uma empresa de Trios de Salvador, aconteceu algo semelhante com cinco tris, uma Nave de Grande Porte, dois de Plus de Grande Porte e dois Standad de grande Porte, os três foram comprometidos por infiltrações e umidade, olha que secar um trio depois de molhado é bem mais difícil, manter a isolação elétrica para as pessoas não tomarem choque quando chove e evitar curto nas instalações elétrica, iluminação, PA’s e amplificadores, é tarefa que tem que ser feita muito com critério, evitar é melhor. Tudo por causa de redução de custo, o diretor de finanças da empresa, vetor meu orçamento para compra de material superior, as lonas finas de qualidade superior, massa de calefação e silicone, além de tomadas tipo Siemens. depois que molhou tudo e infiltrou água, o custo foi mais de 10 vezes maior que a compra do meu orçamento. Com a meteorologia prevendo chuvas ou não, nós da engenharia de som e segurança elétrica devemos ser zelosos e responsáveis, é possível garantir um show com segurança com a chuva que for, mas tudo tem de estar previsto e garantido, chuva de açoite lateral, torrencial direta, alagamentos e até garrafinhas de água mineral lançadas pelo público devem ser previstas. Senão com certeza não tem show e mesmo que tenha depois, o prejuízo é certo porque não tem como não ficar mais caro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.