Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

ILHÉUS IN JAZZ REÚNE SEIS MIL PESSOAS E AGITA CIDADE NO FINAL DE SEMANA

A 2ª edição do projeto Ilhéus in Jazz foi realizada nos dias 27 e 28 de maio, na praça Catedral de São Sebastião.

O projeto Ilhéus in Jazz se consolidou de vez no calendário de eventos da Capital do Cacau. A 2ª foi realizada nos dias 27 e 28 de maio, na Praça Dom Eduardo, em frente à Catedral de São Sebastião, ponto turístico no centro da cidade. O projeto é uma realização da Gamboa, A4 Comunicação e AMB Bussiness’n Fun, com patrocínio do Governo da Bahia e apoio da Prefeitura de Ilhéus e ITS Brasil.

Em dois dias, o evento atraiu mais de 6 mil pessoas, no Centro Histórico de Ilhéus, entre população locais e moradores de cidades próximas como Uruçuca, Itacaré, Serra Grande e Itabuna. Reunindo famílias e pessoas de todas as idades, o Ilhéus in Jazz gerou uma movimentação na economia em torno de R$ 100 mil no comércio local.

A programação incluiu shows de Eric Assmar e do músico mineiro Gustavo Andrade. A cantora Clariana se apresentou com o show Amy Reggaehouse, homenageando a cantora britânica Amy Winehouse. A banda foi eleita a melhor banda de tributo à Amy Winehouse do mundo. Zemtriw, Javalis Blues Band e Carbono 14 também passaram pelo palco do Ilhéus in Jazz. No sábado (27), o prefeito Mário Alexandre prestigiou a abertura do festival, que também evidencia a gastronomia regional.

“O Ilhéus in Jazz faz parte do nosso calendário turístico. Parabéns aos empresários Rogério Tedesco e William Leal pela concepção e realização do evento. Agradeço à deputada Soane Galvão por articular junto à Secretaria de Turismo da Bahia, com o nosso querido Bacelar, que prontamente atendeu ao nosso pedido. Agradeço também ao governador Jerônimo Rodrigues pela parceria em mais uma ação que aquece a economia e movimenta o município na baixa estação”, destacou o gestor.

Parceiro da iniciativa, o Projeto Ciranda na Praça levou 75 expositores e stands de artesanato e gastronomia. “Um evento muito bacana, com uma estrutura ampla que promove a arte e a cultura, além de ser um espaço onde podemos divulgar o nosso trabalho”, disse Júlia Maria, proprietária da Perfio Artezzanal.

O Ilhéus in Jazz fomenta a cultura musical e favorece toda a cadeia turística da região, com a geração de dezenas de empregos diretos. A ideia é fortalecer o conceito de polo de cultura, arte, gastronomia e inovação, para além das praias e belezas naturais.

“É um prazer realizarmos o evento pelo segundo ano consecutivo, trazendo não apenas o Jazz, mas toda a efervescência e sonoridade de outras diversificações do Jazz, como o Blues, o Soul, o R&B, entre outros. Agradeço o patrocínio do Governo do Estado e o apoio da Prefeitura de Ilhéus, que a todo o momento esteve ao nosso lado”, ressaltou Lavínia Viana, gestora de projetos da Agência Gamboa.

“Quero agradecer ao prefeito Mário Alexandre por apoiar a cultura e o entretenimento. O evento traz um fluxo bacana para a cidade, gerando emprego e receita. Temos certeza de que outras edições virão e manterão o sucesso”, afirmou Rogério Tedesco, acrescentou Rogério Tedesco, publicitário e sócio da Agência Gamboa.

Veja mais fotos em nosso instagram:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.