ILHÉUS: JUSTIÇA DETERMINA NOVO PLEITO ELEITORAL NA CÂMARA DE VEREADORES
A mesa diretora eleita da Câmara de Vereadores de Ilhéus foi destituída após uma decisão do magistrado Alex Venícius Campos Miranda publicada nesta sexta-feira (18). A determinação ainda estabelece que seja realizado um novo pleito eleitoral dentro do prazo de 24 horas.
O mandado foi impretqdo pelo vereador Nino Valverde (Podemos). Até o momento da nova eleição, a Câmara será comandada pela vereadora mais velha da Casa, Ivete Maria (União).
A decisão da suspensão da mesa foi, de acordo com a sentença, o modo utilizado para realizar a votação. O magistrado relatou que as cédulas eleitorais foram preenchidas a mão, podendo assim ter uma fácil identificação por meio da caligrafia dos parlamentares.
Segundo o site Pimenta, a Justiça também multou Abraão e o ex-presidente da Câmara Jerbson Moraes (PSD) em dez salários mínimos cada. Segundo o juiz, o primeiro atentou contra a dignidade da Justiça quando interditou a Câmara alegando que a sede do Legislativo seria dedetizada. Na interpretação do magistrado, a portaria, na verdade, foi uma manobra para tentar impedir que o então presidente foi citado da liminar que o afastou do cargo.