Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

ILHÉUS: MARÃO QUER TRANSFORMAR SUTRAN EM AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, assinou nesta quinta-feira, 7, projeto de autoria do Executivo que transforma a Superintendência de Trânsito (Sutran), órgão ligado à secretaria municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), numa autarquia para administrar o trânsito municipal. O projeto será encaminhado para aprovação na Câmara Municipal, apreciada pela Comissão de Justiça e, posteriormente, levado à votação.

Se aprovado, a autarquia terá autonomia para coordenar, formular e executar a política municipal de trânsito e transporte, e ainda atuará no planejamento, articulação e execução das políticas de segurança pública, de proteção ao cidadão e da prevenção à violência. “O trânsito é dinâmico e as ações precisam acompanhar este dinamismo para que sejam dadas as respostas necessárias. Através das vias, circulam vidas humanas e por isso requer ações que promovam a proteção e o direito de ir e vir das pessoas com segurança”, destacou Mário Alexandre.

Segundo os agentes de trânsito, o projeto atende a um antigo pleito da categoria que pretende atuar de forma compartilhada com o Sistema Nacional de Trânsito e Transporte, o Sistema de Segurança Pública Estadual, Federal e de Justiça, com a sociedade e demais políticas públicas setoriais, através da realização de investimentos sociais, ambientais, econômicos e estruturais com efeitos sobre o bem-estar da coletividade.

A iniciativa segue uma tendência de instituições organizadas como a Polícia Federal e municípios baianos como Salvador, Feira de Santana, Serrinha, Alagoinhas e Lauro de Freitas. “A questão fundamental é conseguirmos ter instituições cada dia mais eficientes, com menor custo operacional e com menor dependência do tesouro municipal”, frisou o diretor de Trânsito, Gilson Nascimento.

2 Comentários
  1. Eduardo Diz

    [email protected] porque não cuida primeiro da saúde
    hospital regional os posto de saúde feira do Guanabara a feira Lixo do malhado os canais do malhado marâo vai trabalhar vc precisa cuidar mais de Ilhéus votei em vc por isso que estou cobrando pensa melhor

  2. João Diz

    Deveriam parar de multar os condutores.
    A cidade é carente de estacionamento e todos os dias os agentes de trânsito multam os carros das pessoas como se isso lhe dessem prazer. E não vejo progresso nessas ações, causando ainda mais o endividamento das pessoas que tentam estacionar seus automóveis nesta cidade sem infraestrutura..

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.