Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile

ILHÉUS: MORADORES EM SITUAÇÃO DE RUA DEIXAM TURISTAS ASSUSTADOS

Um problema que se tornou comum nos dias de hoje em médias e grandes cidades, é o dos moradores em situação de rua. Sempre se acomodando em áreas centrais e com grande fluxo de pessoas, terminam se tornando um estorvo para a administração pública, um grande desafio a ser enfrentado.

Em Ilhéus, eles estão localizados em vários pontos da cidade, deixando moradores e turistas assustados com as abordagens quase sempre agressivas. Na praça JJ Seabra, por exemplo, já fixaram residência e perturbam o sossego das pessoas, atesta um comerciante da localidade.

Ao Blog Ipolitica, a prefeitura de Ilhéus reconheceu o problema e elencou as dificuldades para resolvê-los. Dentre elas, a questão dos direitos humanos que não permitem qualquer ação mais rígida em relação aos moradores em situação de rua.

A prefeitura reconheceu também que não existem abrigos suficientes para acomodar estas pessoas, mas garantiu que a secretaria de assistência social está sensível a situação e buscando soluções imediatas para o problema.

1 comentário
  1. Wallace Diz

    BOM DIA.
    ESSE PROBLEMA COMO CITADO NA REPORTAGEM É CRÔNICO.
    MAS O QUE TEM QUE FICAR ATENTO É QUE MONTEM UMA ESTRATÉGIA COMO NO SUL DO PAÍS EM LOCAIS COMO RODOVIÁRIAS PESSOAS QUE CHEGAM NA CIDADE SEM TRABALHO OU CASA DE PARENTES MANDAR DE VOLTA DE ONDE VEIO. PARA NÃO AUMENTAR O CONTINGENTE DE PESSOAS COMO ZUMBIS EM NOSSA CIDADE.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.