Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ILHÉUS: MULTAS DELETADAS IRREGULARMENTE VÃO SER RESTABELECIDAS NO SISTEMA DA SUTRAN

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutran) de Ilhéus vai restabelecer as multas que desapareceram do sistema, sem explicação plausível, no final da gestão passada. Elas serão reenviadas aos proprietários dos veículos infratores. O sumiço das notificações foi apurado em sindicância feita pela atual gestão, a fim de identificar os responsáveis pela baixa. Segundo o superintendente Gilson Nascimento, das 341 multas deletadas entre os anos de 2011 e 2014, 32 foram pagas pelos proprietários dos veículos antes da efetivação da baixa, 41 envolviam veículos oficiais (viaturas e ambulâncias), restando, portanto, 268 retiradas de forma injustificável. Estas terão que ser pagas para regularizar o sistema. A sindicância apurou que a autoria do ato ilegal foi de responsabilidade de um funcionário, à época, da empresa que controlava o sistema de monitoramento e integração de multas (pardais) e um ex-gestor administrativo da Sutran. A conclusão da sindicância foi entregue à Procuradoria Jurídica do Município para que seja formulada notícia crime contra os envolvidos e ação de ressarcimento dos prejuízos causados pela ação danosa aos cofres públicos. “A sindicância só foi possível por que foi preservado o DNA do sistema, que permitiu o resgate de tudo o que foi deletado”, esclarece Gilson.
2 Comentários
  1. Paulo Rodrigues De J Diz

    Bom dia eu tomei uma multa gravíssima e pague porem fui paga o ipva a multa ainda consta fui ao banco o mesmo disse que ja foi repassado a prefeitura de ilhéus por favor mim ajuda ai não tenho condições de pagar novamente a multa sou de poções ba o nydo meu renavam e este ai 00763708151

  2. Maria Diz

    Ressarcimento dos cofres públicos assaltando o bolso da população? Eu tenho certeza absoluta que 80% dessas multas foram indevidas e abusivas! No Detran de Ilhéus só tem mafioso!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.