Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

ILHÉUS: NASCE O BEBÊ DE NÚMERO SETE MIL DO HOSPITAL MATERNO-INFANTIL DR. JOAQUIM SAMPAIO

O nome Ravi tem origem no sânscrito, uma antiga língua indiana. Sua raiz etimológica significa “domingo”. Mas também pode ser traduzido como “raio de sol”. Ravi é o nome do bebê de número sete mil, nascido neste domingo de Páscoa, no Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus, uma instituição do Governo da Bahia administrada pela Fundação Estatal Saúde da Família (FESF SUS). Ele é filho da dona-de-casa Letícia Santos, de 22 anos, e do empilhador Inerivan dos Santos. O nascimento aconteceu no Centro de Parto Normal (CPN) do HMIJS, às 18h07min de ontem.

Residente do bairro Banco da Vitória, em Ilhéus, Letícia lembra que um dia antes começou a sentir fortes contrações e foi levada ao hospital, onde foi constatado o início da dilatação e internada. Mas somente no dia seguinte, com a ajuda das enfermeiras obstetras do CPN é que o bebê nasceu com 3.075 kg e 48.5 cm. Ravi é o segundo filho do casal.

Inaugurado em 6 de dezembro de 2021, o Hospital Materno-Infantil é porta-aberta para obstetrícia e a primeira unidade 100 por cento SUS do sul da Bahia. Conta com 105 leitos, destinados à gestação de alto risco, pediatria clínica, UTI pediátrica, UTI neonatal e centro de parto normal, integrados à Rede Cegonha e atenção às urgências e emergências, com funcionamento 24 horas e acesso por demanda espontânea e referenciada de parte significativa da região.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.