Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco

ILHÉUS: NOTA PÚBLICA DA SUTRAM

A Autarquia de Mobilidade do município de Ilhéus, através do seu Diretor, vem a publico se manifestar sobre as publicações nas redes sociais a respeito da atuação do Ministério Público do Estado da Bahia por meio da 11ª Promotoria de Justiça de Ilhéus. Este nosso apoio às autoridades acontecem por considerarmos tais manifestações injustas e que não representam o trabalho profícuo que vem sendo realizado pelo MP em prol de toda a sociedade de Ilhéus. Descrevemos sucintamente algumas das diversas atuações e parcerias que estabelecemos com o MP local:

1. Transporte Escolar na cidade de Ilhéus – Visando à segurança do transporte de crianças e adolescentes, uma ação conjunta MP e SUTRAM, resultou em TAC – Termo de Ajustamento de Conduta com os proprietários de Vans Escolares oportunizando a regularização desses profissionais, bem como, cobrando a melhoria da qualidade e segurança do transporte;

2. Ordenamento dos food truck – a parceria e o olhar social permitiu nesta ação conjunta do MP, SUTRAM e Meio Ambiente chamar esses profissionais organizando espaços adequados, bem como a cobrança pela higiene e segurança em harmonia com o meio ambiente.

3. Combate a Poluição visual – mais uma ação conjunta do MP, SUTRAM e Meio Ambiente, com o intuito de coibir a poluição visual, bem como organizando espaços de publicidade na cidade. 4. Adequação dos espaços de estacionamento no Pontal – através da iniciativa popular, esta em andamento projeto do MP e a SUTRAM na organização junto às locadoras particulares localizadas no Bairro Pontal que ocupam todos os estacionamentos das ruas.

5. Organização da politica tarifaria e Plano de renovação de frota – Através inquérito foi instaurado a partir de denúncia do Vereador Makrisi Ângeli onde se busca, mediante a construção de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, modificar a sistemática do cálculo do reajuste das tarifas dos ônibus de Ilhéus, bem como, apresentar um Plano de Renovação de Frota e a implantação do sistema de transbordo .

6. Regulamentação do Transporte por Aplicativo – com o apoio do MP a SUTRAM participou de varias reuniões com representantes de associações e organizações do “transporte alternativos” orientando pela legalidade do Transporte por aplicativo e criando uma comissão de estudo que ajudou a embasar projeto de Lei que tramita na Câmara de Vereadores.

Assim sendo após trazer a baila projetos e ações desenvolvidas e em desenvolvimento em parceria com a 11ª Promotoria de Justiça de Ilhéus. A Sutram, órgão executivo de Mobilidade do município de Ilhéus, que tem o dever de zelar pelos princípios da legalidade, Moralidade a da Supremacia do interesse publico nas questões voltadas a Trânsito e Transportes. Afirma incondicionalmente a postura ética, profissional e respeitosa que o Ilm.º Promotor da 11ª Promotoria de Justiça de Ilhéus, Dr. Paulo, vem conduzindo as ações de interesse coletivo na área de nossa atuação, merecendo o nosso completo respeito e a continuidade profícua desta parceria.
4 Comentários
  1. Anatolio Diz

    As autoridades deveriam cuidar mas desse município tão rico que é ILHÉUS

  2. Edinaldo freitas santos Diz

    Ilhéus é um lugar lindo de se ver e de se morar,mas falta organização do governo e prefeitura,a Falta de uma mobilidade de app com uber,99, uberheltz faz muita falta para a população e turistas que sentem falta e criticam muito, além de gerar renda e trabalhos a muitos pais de família que tem automóvel.

  3. Conceicao Diz

    Gente e a soares lopes?nao tem onde colocar o carro ta hum horror,sobre o Pontal,perto do aeroporto as locadoras nao deixa espaço,sp nos redta pagar $10 reais na naquele estaciomento,um absurdo

  4. Anônimo Diz

    Porque ñ se preocupam também com este trânsito maluco? Com os carros passados em alta velocidade,os ônibus que ñ respeitam os pedestres e ciclistas que andam no meio das vias, com as motos carregando crianças entre 2 adultos. E etc

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.