Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ILHÉUS: PONTE JORGE AMADO É CENÁRIO DE TREINAMENTO DO 5° GBM

Embarcações, materiais de resgate em altura e a tropa do 5° Grupamento de Bombeiros Militar (5° GBM) em Ilhéus, mudaram a rotina de quem passa pela ponte Jorge Amado nesta quinta-feira (5). O local virou cenário de resgate para de um treinamento integrado com o objetivo do aperfeiçoamento da tropa.

“Somos responsável pelo maior litoral baiano, são quase 200km de praias. Com esse treinamento visamos potencializar as ações de prevenção de ocorrências em meio aquático e em razão disso melhorar a eficiência dos salvamentos”, explicou o tenente-coronel BM Gabriel Penna comandante da unidade.

Com a chegada do verão, o número de banhistas nas praias, rios e lagos aumentam e com isso os riscos de acidentes no meio líquido também. Com o treinamento os bombeiros puderam trocar experiências seguindo os protocolos internacionais de segurança.

“Nossos treinamentos são frequentes, mas com esse formato foi a primeira vez que fizemos aqui e pretendemos fazer disso uma rotina. Precisamos que nossos militares estejam cada dias mais bem treinados e para isso temos capacitações constantes”, concluiu o oficial.

1 comentário
  1. […] post ILHÉUS: PONTE JORGE AMADO É CENÁRIO DE TREINAMENTO DO 5° GBM apareceu primeiro em […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.