Shopping
CVR
diabetes
Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ILHÉUS: PREFEITURA ASSINA RENOVAÇÃO DE PERMISSÃO DE USO PARA QUIOSQUES, FOOD TRUCKS E AFINS

O prefeito Mário Alexandre assinou na última quinta-feira (29) termo que renova e também concede novas permissões de uso e ocupação do solo para food trucks, quiosques, tendas e comércio ambulante. O ato aconteceu no Centro Administrativo da Conquista e contou com a presença de pequenos empresários do ramo de alimentação da cidade.

Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), as permissões foram renovadas e concedidas aos pontos localizados na Praça da Maramata, Praça São João Batista, Praça Barão do Rio Branco, na Avenida Litorânea Norte e nas praças dos bairros Basílio e Hernani Sá.

“A nossa gestão é do diálogo. Junto aos pequenos empreendedores buscamos alternativas para fomentar o comércio local e movimentar a nossa economia. Isso é fundamental, porque fortalece a atividade comercial em diferentes pontos e faz com que o dinheiro circule no nosso município”, ressaltou Mário Alexandre.

Para o comerciante Aguinaldo Batista de Canabrava, conhecido como Guigui, a renovação é crucial para manter o funcionamento regular dos estabelecimentos, oferecendo segurança à população no comércio de alimentos.

“Essa renovação é importante, porque dignifica o nosso trabalho e consolida a nossa participação na contribuição dos tributos municipais. Somente no meu comércio são gerados cinco empregos diretos com carteira assinada. Nós agradecemos muito o empenho do prefeito Mário Alexandre, porque hoje somos vistos como empreendedores. Somos muito gratos à Prefeitura por todo reconhecimento”, explicou Guigui, que atua há 17 anos como vendedor ambulante.

Além do comércio de alimentos, a população conta com áreas de convivência social e comunitária, incluindo espaços de recreação infantil, fato que estimula o uso das praças municipais por toda a família. Também participaram do ato, o titular da SDE, EderJúnior; o assessor Técnico Especial da SDE, Vinícius Briglia; e o superintendente de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Maurício Galvão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.