Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ILHÉUS: PREFEITURA E MARINHA MONITORAM FRAGMENTOS DE ÓLEO ENCONTRADOS NA PRAIA DA PONTA DO RAMO

A Prefeitura de Ilhéus iniciou na última segunda-feira (19) o monitoramento de fragmentos de óleo encontrados em trecho da Praia da Ponta do Ramo, na Zona Norte da cidade. O produto químico, recolhido com suporte das equipes da Marinha do Brasil, será enviado para inspeção técnica no laboratório da instituição, na cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. A ação é realizada pelas secretarias de Meio Ambiente (Sema) e Serviços Urbanos (Secsurb).

“Acionamos a Marinha para realizar a vistoria da área, com o intuito de verificar a extensão do trecho afetado e definir os procedimentos necessários para coleta e encaminhamento do material. São fragmentos que já estão, em sua maioria, solidificados e misturados com areia. Vamos averiguar se essas manchas são provenientes de algum derramamento recente ou se têm ligação com o derramamento de 2019”, explicou Diego Messias, secretário de Meio Ambiente.

O titular da Secsurb, João Aquino, também acompanhou o recolhimento do resíduo. Segundo ele, moradores do bairro São Domingos relataram o aparecimento de fragmentos de óleo. “As nossas equipes seguem monitorando a situação e realizando o trabalho de limpeza nos pontos atingidos”, acrescentou.

A partir das análises de amostras de resíduos de óleo, o Município informará a proveniência do material. “Há mais de uma semana identificamos as manchas e através do nosso grupo informamos o caso”, disse a moradora Rosângela Stucheli.

1 comentário
  1. […] post ILHÉUS: PREFEITURA E MARINHA MONITORAM FRAGMENTOS DE ÓLEO ENCONTRADOS NA PRAIA DA PONTA DO RAMO apareceu primeiro em […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.