Jequitibá
Pref itabuna
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA

ILHÉUS: PREFEITURA E POLÍCIA MILITAR FISCALIZAM AGLOMERAÇÕES E ESTABELECIMENTOS

A Prefeitura de Ilhéus dá continuidade à força-tarefa montada com apoio da Polícia Militar, no intuito de orientar moradores e comerciantes sobre os cuidados para evitar a contaminação do novo coronavírus (Covid-19). A operação conjunta desencadeada por fiscais de Postura, Ambientais, equipe da Fiscalização de Operações Especiais (FOE) e efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) seguiu durante o último final de semana para diversos bairros da cidade, sendo realizada mediante rondas e recebimentos de denúncias.

No sábado (16), a GCM, a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) e a 70ª Companhia Independente de Polícia Militar (70ª CIPM) realizaram o monitoramento nas seguintes localidades: São Domingos, Juerana, Joia do Atlântico, Barrinha, Mamoan, Ponta do Ramo, Iguape, Aritaguá, Sambaituba, Urucutuca, Campinhos, Vila Olímpio, Ribeira das Pedras, finalizando em Castelo Novo.

Na zona sul da cidade, os fiscais contaram com apoio dos efetivos da 69ª CIPM e GCM. Na zona norte e no bairro da Conquista o apoio foi dado pela GCM e 68ª CIPM. Durante o final de semana, as equipes da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram), da Vigilância Sanitária e  efetivos da GCM e do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) continuaram o trabalho de fiscalização e monitoramento, com barreira de contenção montada na rodovia Jorge Amado (BR-415).

“As ações são determinações do prefeito Mário Alexandre que visam, acima de tudo, orientar a população sobre as medidas de higiene e prevenção e a importância do distanciamento social. Dialogamos constantemente com a comunidade e pedimos a colaboração de todos. Se for necessário sair, use máscara e evite qualquer tipo de aglomeração”, frisou Leonardo Bandeira, comandante da Guarda.

No domingo (17), as ações integradas aconteceram na zona Sul, no bairro Malhado, nas praias do Norte e também seguiram para o interior, com fiscalização no distrito do Banco do Pedro. Algumas pessoas flagradas em aglomerações dispersaram após o trabalho de conscientização realizado pelas equipes. “Uma iniciativa positiva para toda a população”, avaliou Gildázio Araújo da Silva Júnior.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.