Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco

ILHÉUS: PREFEITURA INICIA DESATIVAÇÃO DO LIXÃO DO ITARIRI

Ilhéus deu mais um passo importante para o encerramento do Lixão do Itariri. Na última de quarta-feira (14), a Prefeitura iniciou o processo de desativação definitiva, através do transbordo do lixo orgânico para o aterro sanitário da empresa CVR Costa do Cacau, localizada na Rodovia Ilhéus-Itabuna, onde o Município depositará os resíduos produzidos pela população.

A ação está inserida no termo de cooperação técnica assinado entre a Prefeitura e o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). O ato foi formalizado na semana passada, com a presença do secretário Nacional de Saneamento, Pedro Maranhão.

Conforme a Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), o projeto atende à lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), que estabeleceu um prazo para o fim dos lixões nos municípios brasileiros, assegurando desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente. O Lixão do Itariri está em funcionamento desde 2000.

Além de resolver um problema social e ambiental, o encerramento das atividades do lixão vai garantir um local digno de trabalho para os catadores, que serão capacitados para gerar maior renda através do material reciclado. Junto ao MDR, a Prefeitura vai elaborar um estudo para a compensação ambiental dos impactos provocados pelo antigo lixão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.