MALHADO
NATAL TAUAN
ISRAEL NATAL
Pref ilheus novembro
uruçuca novo
Plansul
Buerarema
Ieprol

ILHÉUS: PREFEITURA NOTIFICA EMBASA PARA REPARAR PAVIMENTAÇÃO DANIFICADAS POR INTERVENÇÕES DA EMPRESA

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil, notificou a Empresa Baiana de Águas S.A. (Embasa) para reparos em diversas ruas que contaram com intervenções para a execução de serviços da concessionária. As notificações têm sido realizadas periodicamente pelo município junto à empresa.

Na última notificação realizada, a Prefeitura solicita que a Embasa reponha o pavimento CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado Quente) que foi retirado pela empresa em ruas como a Felicidade, no Teotônio Viela; Rua Esperanto Perolato (antiga rua do cano), na Esperança; Osvaldo Cruz, na Cidade Nova; Av. Governador Roberto Santos, na Esperança; e na BA 001, Rodovia Pontal-Olivença.

“Importante salientar que o pavimento existente nas respectivas ruas foi recém executado”, informa o gerente operacional da Seinfra, Gunnar Rios, acrescentando ainda que ao invés do CBUQ, a Embasa aplicou, em algumas ruas, asfalto frio, e, em outras, sequer foi aplicado asfalto, ficando “fraturadas” por paralelepípedos. “Esse tipo de material tem a sua durabilidade inferior ao CBUQ. Informei sobre a necessidade, em caráter emergencial, para ser realizada a reposição do pavimento então existente, a fim de que não sejam ocasionadas patologias”, detalhou.

Outras notificações

Nos comunicados pregressos enviados à Embasa, o município de Ilhéus tem reiteradamente solicitado resolutividades quanto à esgotos a céu aberto, bem como esgoto saindo da rede coletora e derramando nas ruas, em diversos pontos da cidade, além de diversas tampas dos poços de visita (PVs) que se encontram quebradas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.