Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Ieprol

ILHÉUS: PROJETO INDICA REALOCAÇÃO DA FEIRA DA GUANABARA

A Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Seplandes) e de Indústria e Comércio (Sedic), desenvolveu um projeto alternativo para a realocação da Feirinha do Guanabara, instalada na Rua Firmino Elói, há algumas décadas, em outro local no centro da cidade. De acordo com a prefeitura, além de proporcionar uma nova infraestrutura para feirantes e consumidores, o projeto prevê a incorporação do comércio de frutas feito por ambulantes na área central.

De acordo com o projeto, a nova Feirinha do Cais seria transferida para o espaço onde antes as barraquinhas de fogos de artifício se instalavam durante a temporada junina, nas proximidades do Terminal Urbano Rodoviário.

O espaço comporta aproximadamente 90 barraquinhas. A atual feirinha do Guanabara possui cerca de 56 feirantes. O projeto prevê também a destinação de 900m² para estacionamento rotativo, com 50 vagas, e a construção de 700m² de passeios, que interligará o Terminal Rodoviário Urbano à Ponta da Pedra. No centro das barraquinhas foi idealizado um pequeno espaço para alimentação, com pérgola de madeira de eucalipto tratado que possibilitará sombreamento. Algumas pias serão estrategicamente instaladas para a necessidade de higienização.

Além disso, o formato barracas será padrão e desmontável. A proposta inclui três containers. Um deles será o espaço dos sanitários e os outros funcionarão como pequenos depósitos para guardar as barraquinhas nos dias em que a feira não estiver funcionando. Por determinação do prefeito Mário Alexandre, a Secretaria de Indústria e Comércio vem realizando reuniões com os feirantes para discutir o projeto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.