Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ILHÉUS RECEBE EDIÇÃO DO CAMPEONATO BAIANO DE TRIATHLON NESTE DOMINGO

Neste domingo (21), Ilhéus vai receber mais uma etapa do Campeonato Baiano de Triathlon. O evento é uma realização da Federação Baiana de Triathlon (FEBATRI) e conta com o apoio da Prefeitura. A prova é composta por três modalidades esportivas: ciclismo, corrida e natação.

A largada acontece às 7h30, partindo da Praia do Cristo, com 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo no circuito que inclui a ponte Jorge Amado e cinco quilômetros de corrida incluindo, o Centro Histórico da cidade.

Sob o tema “Ilhéus: onde tudo começou”, a competição promete reunir atletas de todos os níveis e de diferentes estados do Brasil. O acesso de veículos à ponte Jorge Amado e à Avenida Dois de Julho será interditado a partir das 6h30 até o final das competições.

Durante o circuito, os atletas poderão ainda explorar as belezas naturais e históricas da Princesinha do Sul. O objetivo do evento é promover incentivo ao esporte.

“Essa prova vai movimentar não apenas o esporte em Ilhéus, mas o turismo, pois vamos receber competidores de todos os cantos do país. Agradecemos a Federação Baiana, que valoriza o potencial natural do nosso município para a prática de competições como essa, que contribuem para colocar Ilhéus no roteiro esportivo nacional”, ressaltou o prefeito Mário Alexandre.

Programação

Campeonato Baiano de Triathlon

Data: 21 de agosto de 2022 (domingo)

Horário: a partir das 7h30

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.