Coronavírus Ilhéus
Prefeitura de Ilhéus 1
Serra Grande
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA

ILHÉUS: REDE HOTELEIRA REGISTRA MÉDIA DE 90% DE OCUPAÇÃO E 60 MIL PASSAGEIROS DEVEM VISITAR A CIDADE EM FEVEREIRO

Um dos destinos mais visitados da Bahia, a cidade de Ilhéus mantém a vocação turística e tradição de lotar durante a alta temporada. De acordo com dados de empresários do setor hoteleiro da cidade, foi registrado índice médio de 90% de ocupação para o período do Carnaval. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a cidade possui aproximadamente nove mil leitos, que vão desde empreendimentos de luxo a simples albergues.

Com cerca de 75 quilômetros de praias exuberantes, Ilhéus recebe turistas de diversas partes do Brasil e do mundo. Conforme informações da Socicam, concessionária que administra o Aeroporto Jorge Amado, são aguardados cerca de 60 mil passageiros, entre embarques e desembarques das operações regulares no mês de fevereiro, e, desse total, 2.200 nos voos extras, para os dias 21, 22, 25 e 26 de fevereiro. As principais origens e destinos no período serão Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Carnaval do Povo – A festa vai tomar conta de diversos pontos da cidade. Os foliões poderão se divertir nos circuitos montados na Avenida Soares Lopes, Pontal, Hernani Sá e demais localidades. Neste sábado (22), terão blocos em circuitos diversos como o Bloco da Associação dos Moradores do Joia (Joia do Atlântico); Evento Carnavalesco do Malhado, às 15h; Bloco Galera Zona Norte (Iguape), às 15h; e Bloco Caminho de Casa (Ilhéus II), às 16h.

No Pontal, os blocos Unidos da Tijuca, à 18h; Parados na Praça, às 19h; Adecopa e Folia, às 19h; e Bar do Jorginho Som ao Vivo, às 20h. Já no Hernani Sá, a folia vai ficar por conta dos blocos da Família, às 18h30min; Soberanas de Salto, às 19h30min; e Curupanga, às 20h.

E não para por aí! O circuito montado na Soares Lopes levará ainda mais diversão. Com o desfile dos blocos Me Abraça Me Beija, às 18h; As Super Poderosas, às 18h30min; As Thi Guetes, às 19h30min; e Arrastão do Deboche, às 19h30min.

As campanhas “Respeita As Mina”, do Governo do Estado e “Carnaval Folia e Ação. Diga não sem prevenção”, da Secretaria de Saúde de Ilhéus ofertarão ações socioeducativas para ilheenses e turistas, com distribuição de material informativo.

Equipes da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram), Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, e da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) com corpo técnico, ambulâncias e banheiros químicos auxiliarão a organização no período festivo, tanto na zona sul quanto no centro da cidade.

Para conferir a programação completa, basta visualizar os cards de divulgação através do link: https://bit.ly/2PcDWml.

Paralelo às festas momescas, a cidade recebe a temporada de cruzeiros marítimos, que movimenta a economia local durante o período do verão, fortalece o turismo e coloca Ilhéus em evidência no cenário mundial. Três escalas estão previstas para atracar nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, no Porto do Malhado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.