Ieprol
Teatro Candinha Doria
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

ILHÉUS: SALOBRINHO RECEBE MUTIRÃO SOCIAL E SAÚDE NESTE SÁBADO

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Ilhéus e o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS-Oeste) promovem mais um Mutirão Social e Saúde, neste sábado (15), no bairro Salobrinho. A ação ocorre na Instituição Fé e Alegria, antigo Criarte, localizada no Loteamento Santa Cruz, 105, Salobrinho. O atendimento será realizado das 8 às 13 horas.

Serão ofertados serviços como o Cadastro Único, Bolsa Família, Mapa do Peso, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Cartão do Idoso. Ainda haverá emissão de certidão de nascimento e casamento. A ação inclui também o atendimento do CRAS com a participação de assistentes sociais e grupos de crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) também farão palestras de educação e conscientização no local. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) oferecerá atendimento de consulta em Cardiologia, Pneumologia, Geriatria e Neurologia.

De acordo com o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre “é de fundamental importância a realização dos mutirões sociais nos bairros, distritos e localidades para humanização e aproximação da gestão pública com as comunidades, melhorando os serviços e cuidando melhor do povo ilheense”, frisou.

Para tirar dúvidas e saber mais informações, o cidadão pode ligar para o CRAS Oeste, através do telefone: (73) 3689-1677. O endereço da unidade é na Rua Duque de Caxias, 154. Confira os documentos necessários para acessar os serviços:

· Cadastro Único (RG, CPF, carteira de trabalho e título de eleitor originais);

· Bolsa Família (RG, CPF, carteira de trabalho e título de eleitor originais, e documento original e comprovante de matrícula da mesma de criança);

· Cartão do Idoso Interestadual (RG, CPF, comprovante de endereço, título de eleitor e ter 60 anos);

· BPC (documentos originais pessoais e de todos que moram na mesma casa: RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de residência, laudo médico para pessoas com deficiência e informar telefone para contato);

· Mapa do Peso (NIS e benefício em dia).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.