Coronavírus Ilhéus
Prefeitura de Ilhéus 1
Serra Grande
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA

“ILHÉUS TERÁ A PONTE ESTAIADA MAIS BONITA DO BRASIL”, AFIRMA SAULO PONTES

O Blog Ipolitica conversou com o Diretor-Superintendente de Infraestrutura de transportes – SIT, o Engenheiro Dr. Saulo Pontes, uma das figuras, não política, com grande influência e com alto grau de respeitabilidade e conhecimento na área de infraestrutura terrestre. O Itabunense recebeu a equipe do blog em Santa Luzia, na residência do sogro, o Prefeito da cidade, Antônio Guilherme.

O papo principal, como não poderia deixar de ser, foi sobre uma das maiores obras de infraestrutura do Sul do Estado nos últimos tempos, a ponte Ilhéus-Pontal, a primeira ponte estaiada da Bahia, com 533 metros de extensão e que fará a segunda ligação entre a orla sul e a orla norte.

“Conheço a ponte estaiada de São Paulo, conheço a ponte estaiada (JK) de Brasília, mas essa ponte vai ser a mais bonita do Brasil. Respeito os outros projetos, mas o contexto onde está inserida a ponte Ilhéus-Pontal é incomparável , a beleza natural da baia do Pontal acrescido com este novo equipamento será um cartão postal . Já melhorou o cenário da cidade. Vai melhorar a mobilidade e deixar as pessoas em dúvida qual a visão mais bonita , se a do mar ou da Fox do rio Cachoeira .”, aposta o Engenheiro.

Saulo Pontes adiantou que o cronograma foi cumprido e a ponte está em fase de acabamento e falou sobre o projeto de urbanização do entorno e iluminação. “Uma ponte desta não podia ser feita sem pensar na urbanização tanto da orla norte como da orla sul, então o governador Rui Costa autorizou a ampliação da desapropriação e esse projeto de urbanização será concluído no final de março. No decorrer da obra, foi pensado em uma iluminação cênica com um projeto que atendesse às expectativas de uma obra desta magnitude. Em Abril o governador Rui Costa estará aqui na região inaugurando a primeira ponte estaiada da Bahia.”.

Saulo Pontes explicou sobre um novo projeto, já em licitação para facilitar o fluxo de veículos na orla Sul. Esse projeto vai melhorar a interseção após a cabeceira do aeroporto com 2.5 km de duplicação até o trevo do Ceplus, com previsão de conclusão em 120 dias. A ideia é prolongar a duplicação até o Cururupe “, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.