Câmara de Vereadores
Prefeitura de Itabuna
Buerarema
Jequitibá
uruçuca novo
Laryssa Rocha
Ieprol

ILHÉUS: VALDERICO JÚNIOR E PROFESSOR DORIVAL PROPÕEM CRIAR BILHETE ÚNICO PARA O TRANSPORTE COLETIVO

O território de Ilhéus é extenso. Por isso, muitas vezes, para se locomover de um ponto a outro do município, é necessário pegar dois ônibus. Pensando nisso, os candidatos a prefeito e a vice pelo DEM (25), Valderico Junior e Professor Dorival Filho, propõem a criação do bilhete único.

Com o bilhete único, o passageiro que sair de algum bairro da Zona Sul em direção ao Salobrinho, por exemplo, poderá embarcar em dois ônibus nesse percurso pagando apenas uma passagem no intervalo de duas horas.

Considerando o mesmo exemplo do trajeto Zona Sul-Salobrinho, como o Sistema Inteligente de Transporte (SIT) já tem o cartão eletrônico, o passageiro não vai precisar pegar o segundo ônibus no Terminal Urbano. Ele poderá embarcar em qualquer ponto do percurso, desde que não seja para retornar à zona da cidade de onde saiu.

A mesma lógica vai valer para as outras zonas do município. Dessa forma, a pessoa que embarcar num ônibus na Zona Norte vai poder chegar ao Acuípe, por exemplo, com o mesmo bilhete.

Segundo Valderico Junior, “esse vai ser um passo muito importante para que a inteligência do sistema de transporte público beneficie a população que mais precisa dele”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.