Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile

ILHÉUS: VEREADOR LUCIANO LUNA SOLICITA RETORNO DO PROJETO “VILA GASTRONÔMICA” NO BANCO DA VITÓRIA

Na tarde da terça-feira, 14, no plenário da Câmara Municipal de Ilhéus, o vereador Luciano Luna teve dois requerimentos aprovados referente ao Banco da Vitória. O edil solicitou informações sobre a retomada das obras do posto de saúde do bairro e a retomada do projeto “Vila Gastronômica”.

Segundo justificou o vereador, a obra da Unidade de Saúde está inacabada. “Esse projeto visa o atendimento diário à comunidade, então essa é uma solicitação de suma importância para todos os usuários da saúde pública daquela região”, reivindicou o edil.

RETOMADA DO PROJETO “VILA GASTRONÔMICA”

Luna ainda solicitou a reativação da Vila Gastronômica, no Banco da Vitória. A proposta do parlamentar é criar um novo produto turístico em Ilhéus, tornando o local um ponto de serviços importantes na oferta e valorização de bares e restaurantes.

O turismo gastronômico é reconhecido como oportunidade para posicionar produtos e destinos no mercado turístico, de forma a utilizar a culinária típica e demais elementos da cultura local, a exemplo de vivências e tradições, como fatores que impulsionam e motivam viagens. A oferta turística de serviços e produtos vinculados às práticas gastronômicas de uma localidade pode ser considerada um diferencial de mercado, passível de proporcionar experiências únicas para o turista, e assim tornar também uma vantagem competitiva para o desenvolvimento do turismo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.