Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Ieprol

INÍCIO DAS VISITAS DE COMITIVA DA UNIÃO EUROPEIA E UNICEF A CIDADES AFETADAS PELAS CHUVAS NA BAHIA

Deu início nesta segunda-feira, 3, até o próximo dia 8 de janeiro, uma comitiva com membros da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Cáritas Brasileira que vai acompanhar o especialista para Emergências Rápidas da ECHO/União Europeia para as Américas, Roman Maicher, e a gestora do Programa Brasil da Cáritas Suíça, Valquíria Lima, numa agenda de visitas às cidades afetadas pelas chuvas na Bahia. O grupo vai a Ilhéus, Itabuna, Itajuípe, Ibicaraí, Floresta Azul, Teixeira de Freitas, Medeiros Neto e Itamaraju.

Os organismos internacionais estão se mobilizando, junto às dioceses e paróquias, entidades parceiras e ao Poder Público, para se somarem aos esforços de ajuda e colaboração com as famílias atingidas pelas fortes chuvas no Brasil. A Comitiva chegou a Ilhéus ontem (03) para visualizar o impacto das chuvas na região.

De acordo com a última atualização da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), já são 37.324 desabrigados, 53.934 desalojados, 24 mortos e 434 feridos. O número total de atingidos chega a 629.398 pessoas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.