Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

INSTITUTO DARWIN FORMA PRIMEIRA TURMA DE INSTRUMENTADORES CIRÚRGICOS EM ITABUNA E ILHÉUS

O Instituto Darwin, Polo Itabuna e Ilhéus, realizou a formatura da primeira turma do curso de Instrumentação Cirúrgica. A solenidade, que reuniu 31 formandos, foi realizada no Auditório da Universidade Estadual de Santa Cruz e teve como paraninfo o reitor Alessandro Fernandes Santana.

Orador das turmas, Washington Alves Pereira destacou que “após o período acadêmico marcado por novos conhecimentos, é hora de ousar na profissão que escolhemos e desbravar novos horizontes, na certeza de muitas conquistas”.

Em sua saudação aos novos profissionais, o coordenador do Instituto Darwin, Leonardo Nunes Pires afirmou que “a entrega do certificado não é apenas o encerramento de um ciclo, mas sim a certeza de que a partir de agora teremos os melhores profissionais, embasados na formação ética, nos princípios morais e na assistência à saúde dos pacientes de forma segura e eficaz”.

O paraninfo Alessandro Fernandes citou “o compromisso da Uesc com a democracia, a o respeito à diversidade e às diferenças de opinião e disse que os novos profissionais de instrumentação cirúrgica tem um compromisso com a saúde, mas também com as transformações sociais”. “Aliem competência e ética e contribuam com a qualidade de vida das pessoas e com a formação de um país melhor e mais justo”, disse.

Durante a solenidade, organizada pela Capelo Eventos e Formaturas, foram prestadas homenagens a professores e personalidades que contribuem para o êxito do Instituto Darwin e entregues diplomas a Secretaria de Saúde da Bahia Adélia Pinheiro, ao vice prefeito de Itabuna Enderson Bruno dos Santos, ao reitor Alessandro Fernandes e ao instrumentador cirúrgico Washington Alves Pereira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.