COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilhéus
Buerarema
Plansul
Ieprol

INSTITUTO VAI FORMAR 70 NOVOS INSTRUMENTADORES CIRÚRGICOS NA REGIÃO SUL

Atualmente sendo uma das áreas que mais exige preparo e formação do profissional para atuar, a instrumentação cirúrgica vem crescendo nos últimos tempos e necessitando de pessoas capacitadas para a área. Com isso, o Instituto Darwin está finalizando a formação de 70 novos instrumentadores que irão poder atuar nos municípios de Itabuna e Ilhéus, trazendo mais segurança nos procedimentos cirúrgicos.

Com alunos de diversos municípios da região sul, a formação tem previsão de encerramento no mês de junho deste ano. Para o professor e enfermeiro Leonardo Pires, a formação é muito importante para os hospitais de alta complexidade que temos nos municípios. “É um passo muito fundamental e importante para a saúde regional, Itabuna e Ilhéus que contam com hospitais de alta complexidade, terão também profissionais aptos para exercer cirurgias com mais segurança”, disse o professor.

Já o aluno Washington Alves, presidente da turma, disse que essa formação vai possibilitar uma amplitude no mercado de trabalho, ajudando assim os novos e antigos profissionais à ingressar no mercado de trabalho. A formatura da turma conta com apoio de diversas alas da sociedade e o evento tem a perspectiva de ser realizado ainda neste primeiro semestre.

1 comentário
  1. Daniella Gondim Diz

    Quanto orgulho,este curso estar sendo algo impar em nossas vidas, uma nova experiência com muito aprendizado. Que venham as oportunidadesde trabalho 👏🏻👏🏻👏🏻

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.