Serra Grande
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA

INTERNOS DO CONJUNTO PENAL DE ITABUNA FAZEM PROVAS DO ENEM APÓS “AULÃO” COM PISIT MOTA

Cerca de 50 reeducando do Conjunto Penal de Itabuna fazem, nessas terça e quarta-feiras (10 e 11), as provas do Enem 2019 para a população privada de liberdade (Enem-PPL 2019). A preparação foi encerrada na tarde de segunda-feira (9), com uma aula-show do humorista – e professor – Pisit Mota, além de uma revisão de Espanhol, com a professora Rute Praxedes, colaboradora da própria unidade.

Pisit usou o humor para descontrair os candidatos, contando, de forma divertida, como se fez o homem e profissional de hoje, saindo de uma realidade muito parecida com a da maioria dos detentos. Falou de coisa séria, também, com diversas dicas de concentração e foco para resolução das questões da prova.

Foi mais de uma hora de show, que divertiu, instruiu e, mais que tudo, mostrou a cada um que é possível, transformar a sua realidade a partir da educação. “Tenho certeza que teremos alguns aprovados. Mas, só de participar de uma prova dessas, isso já é uma grande vitória. Se formos observar quantas pessoas gostariam de fazer as provas do Enem, porém sequer conseguiram a inscrição. Vocês já são vencedores”, afirmou, sob aplausos.

Espanhol

Os internos também tiveram uma aula de Espanhol, voltada para a resolução de questões da prova, com dicas valiosas para fugir das famosas “pegadinhas” dos falsos cognatos, entre outros alertas. A professora Rute Praxedes também deu um show, e no final, os dois mestres foram reverenciados por todos os presentes.

O aulão de revisão do Enem foi organizado pela empresa Socializa, que administra o presídio, em regime de cogestão com o Governo do Estado, e teve apoio operacional de todos os setores da unidade – educação, ressocialização, segurança, nutrição, corpo técnico e administrativo – coordenados pelo gerente-operacional Yuri Damasceno.

Estiveram presentes na abertura o coordenador de Segurança da unidade, Fábio Vivas, representando a Direção, e o advogado Moisés Figueiredo de Carvalho, presidente da Comissão de Direito Criminal e Sistema Prisional da OAB – Subseção Itabuna.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.