Câmara de Vereadores
Prefeitura de Itabuna
Buerarema
uruçuca novo
Laryssa Rocha
Jequitibá
Ieprol

IPIAU: MORADORES DO IRMÃ DULCE RECLAMAM DA FALTA DE SEGURANÇA NO BAIRRO

Durante uma visita ao bairro irmã Dulce, no município de Ipiaú, os moradores reclamaram da falta de segurança, e por conta disso, os pais ficam aflitos em deixar as crianças brincarem na rua. E por ter uma fama de ser um bairro perigoso, o serviço de mototáxi, cobra mais caro, para ir até o local e são raras as empresas que fazem entregas.

O bairro com o nome da primeira santa brasileira, sofre por causa da falta de segurança pública, uma das consequências é que o comercio de bairro é quase inexistente, paga-se mais caro pelo serviço de mototáxi e conseguir uma entrega de pizza é muito difícil.

De acordo com um morador que prefere não ser identificado, “Prefiro não sair de casa, após um certo horário, e tenho medo de deixar meus filhos brincando na rua, encontraram meu vizinho morto, dentro da própria casa, isso faz pouco tempo” declarou o morador

Para combater a insegurança é necessário intensificar as rodas policiais, com o apoio do governo estadual, investir em educação e cultura.

“Para a violência acabar em nosso município, o poder público tem que entrar com posto policial, creche, cultura, entrar com infraestrutura, mostra que o poder público faz presente em todos os bairros, não abandonar como muitos abandonam e se fazem presente apenas no centro cidade” declarou  Carlos da Links, comerciante e candidato a prefeito.

Os moradores do Irmã Dulce reivindicaram também sobre a falta de calçamento e que quando chove, nem o transporte escolar consegue chegar ao bairro e por isso, os estudantes acabam perdendo aula, por conta da falta de pavimentação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.