Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

IPIAÚ: ROBERTO JOSÉ LANÇA PRÉ-CANDIDATURA NO MUNICÍPIO

O pré-candidato a Deputado Federal, Roberto José (REDE), lançou seu nome e propostas na câmara de vereadores de Ipiaú, neste sábado, 9, junto com o pré-candidato a Deputado Estadual, Miro Veloso (REDE), representando Ipiaú, Porto Seguro e Eunápolis e Paulo Teixeira (REDE), representando Jequié e Jaguaquara. O evento foi prestigiado por diversas autoridades, como a Doutora Zoraide Vieira, Ex-secretária municipal de Saúde, além de professora e representantes da Rede Sustentabilidade de Itagi. O evento contou ainda com as presenças de Irland Correia e Linho Costa, representantes da mesa executiva Estadual da Rede Sustentabilidade.

Segundo Roberto José, Ipiaú é um município importante no planejamento eleitoral dos pré-candidatos, pois conta com uma população 47.704 habitantes, de acordo com a estimativa do IBGE em 2017. Ele ressaltou também a importância geográfica do município que é polo regional e limita-se ao Norte com Ibirataia e Jequié, ao Sul com Itagibá, ao Leste com Ibirataia e Barra do Rocha e ao Oeste com Aiquara e Jitaúna. Sua economia de Ipiaú, como a de toda a região cacaueira, tem por carro chefe a lavoura do cacau, a indústria está em expansão, destacando-se duas fábricas de polpas de suco e mineração níquel na região.

Roberto José falou do tripe que está pautada a sua pré-campanha e sua proposta de trabalho como parlamentar Federal, enfatizando a defesa da educação, sendo umas das principais propostas da criação da carreira única de Magistério e a federalização do ensino básico. Sobre segurança pública, enfatizou que é preciso defender o novo modelo de Segurança Pública No Brasil, pois o atual modelo dá mostras de falência total, vide os atuais números de violência no Brasil, atingindo recordes históricos sobre mortalidade de jovens, destacando, ainda a falência da segurança pública no estado da Bahia, enfatizando as propostas relativas a carreira única na Polícia Civil e na Polícia Militar, além do ciclo completo, como forma de dar mais efetividade a ações. Em sua fala Robério José encerra, citando Darcy Ribeiro “a educação é o principal vetor de desenvolvimento de uma nação! ”, por isso não podemos abrir mão da educação e da valorização do professor neste país…

Paulo Teixeira falou da sua experiência política e do seu desejo de renovação, falando que é o momento da renovação e que o povo está cheio de ouvir falar da velha política, “é momento de renovar!”, disse. Já Miro Veloso falou do atual momento que passa a política brasileira, “dá nojo isso tudo que está acontecendo, é preciso o envolvimento dos homens de bem na política, por isso coloco meu nome a disposição do Povo Baiano.”, enfatizou.

Veloso parafraseou Martin Luther King, afirmando ter um sonho de igualdade entre as pessoas e entre o filho do rico e o filho do pobre. Ele avaliou, ainda, a agricultura familiar como principal bandeira a defender: “um processo de renovação política começará pela Bahia, elegendo a nova bancada para Deputado Estadual, Deputado Federal e Marina Silva, Presidente da República.

1 comentário
  1. Antenor Bizzo Diz

    Itabuna tem 2 candidatos “potência ” Roberto José e Rafle Salume. Ambas natimortas. Sem voto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.