Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

ISABELA ALMEIDA É A NOVA COORDENADORA GERAL DO ECOBAHIA

A técnica em Agroecologia pelo colégio estadual da floresta do Cacau e Chocolate Milton Santos é a nova principal dirigente do Instituto de Desenvolvimento Ambiental e Sócio Produtivo – ECOBAHIA.

Fundado na UESC em 2008, tendo como seu primeiro coordenador Miguel Archanjo da Rocha Filho, o ECOBAHIA nasce fruto das políticas públicas do governo Lula I. O ECOBAHIA atua na extensão rural baiana, na pesquisa entre outras processos, já desenvolveu ações ligadas a cultura, o turismo, a igualdade racial, mas hoje tem priorizado a extensão com foco na Agroecologia.

” Estou enfrentando o desafio, sou do movimento de reforma agrária, estudei numa escola de assentamento de reforma agrária e tenho muito orgulho de ter me formado no assentamento Terra Vista e ter bebido da sabedoria do mestre Joelson, nosso Doutor pela UFMG. Como mulher vou priorizar o debate das mulheres com foco na inclusão produtiva e no combate a violência, a violação de direitos não deve ser tolerado por nós mulheres nesse mundo machista com muita gente misógina, estamos na luta porque as mulheres rurais, as Indígenas, as quilombolas sofrem ainda mais e vamos lutar até a última mulher combativa para mudar essa realidade. Estive em Salvador para fazer essa discussão, logo estaremos também em Brasília articulando recursos para as políticas públicas em favor dos povos do campo, das florestas e das águas bem como a população carentes do meio urbano ” declarou Isabela Almeida Coordenadora Geral do ECOBAHIA.

Isabela esteve em Salvador em reunião com o Diretor Presidente da CAR discutindo política de extensão rural e investimento nos territórios atendidos pelo Instituto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.