Serra Grande
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA

ISABELA SOUSA, DE CAMPINAS DE PIRAJÁ, É SELECIONADA PARA MÓDULO AVANÇADO DO RENOVABR CIDADES

A ativista pela educação Isabela Sousa, de Campinas de Pirajá, obteve mais uma conquista em sua atuação pública. Após um ano de aprendizado no RenovaBr, a jovem foi selecionada para o módulo avançado do programa, que visa qualificar novas lideranças e prepará-las para mostrar um novo jeito de fazer política.

Os critérios de avaliação para a seleção foram o desempenho, frequência e dedicação acadêmica, bem como a atuação e análise das atividades definidas pelo projeto. Na próxima etapa, Isabela irá se aprofundar nos principais temas relativos às cidades e adquirir técnicas que a ajudem a construir projetos mais eficazes para mudar a cidade de Salvador.

Para ela, essa é mais uma oportunidade de poder contribuir para a construção de políticas públicas mais eficazes, principalmente para as comunidades da capital baiana. “Fico muito feliz com mais esse avanço, que trará novos olhares sobre gestão pública, políticas legislativas e propostas inovadoras para estruturação de uma sociedade justa.”, enfatizou radiante.

Além de aulas on-line, Isabela Sousa irá participar de oficinas presencias, que acontecerão em São Paulo entre os dias 14 e 16 de fevereiro.

RenovaBR

O RenovaBR é uma iniciativa que nasceu na sociedade civil, com o objetivo de preparar novas lideranças para entrar para a política. O grupo não é um partido político, e sim uma iniciativa de formação de lideranças e de engajamento cívico.

Atualmente, o RenovaBR conta com 17 parceiros, 49 professores, 483 doadores e cerca de 6.800 voluntários.

Isabela Sousa

Co-fundadora da OSC Mais Alcance, que trabalha com empoderamento juvenil nas escolas públicas da Bahia; Líder RAPS – Rede de Ação Política para Sustentabilidade; Líder Estadual do Movimento Acredito; Coordenadora Estadual da Virada Política; Voluntária da TETO e da Global Shapers; Coordenadora do Projeto Jovem Empreendedor Digital do Parque Social de Salvador; Representante do Brasil no One Young World em 2019; Graduanda de Direito da Universidade do Estado da Bahia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.