Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: 5ª IGREJA PRESBITERIANA INAUGURA NOVO TEMPLO NO BAIRRO SÃO PEDRO

A comunidade evangélica de Itabuna celebra neste final de semana a inauguração parcial do Novo Templo da 5ª Igreja Presbiteriana de Itabuna que tem sede no bairro São Pedro em Itabuna. A Igreja cristã que tem como missão acolher pessoas e ser um lugar ideal para toda a família passou por um período de reforma e neste sábado (11), à partir das 19h realiza o culto de gratidão e inauguração do Novo Templo que terá capacidade para abrigar até 700 pessoas sentadas e espera receber neste final de semana fiéis, amigos e autoridades da cidade.

“É mais que um Novo Templo é um espaço para receber e cuidar de pessoas. Essa é uma ampliação que visa beneficiar a comunidade do nosso entorno, pois teremos mais espaço para desenvolver ações, projetos, cursos e serviços para a população. O nosso foco não é só abençoar as famílias da Igreja, mas também dos bairros que estão à nossa volta e da cidade como um todo”, destacou o pastor da Igreja, David Leite.

A 5ª Igreja Presbiteriana de Itabuna atua na cidade há 16 anos e, além do cuidado espiritual é conhecida pelo trabalho social que desenvolve na comunidade, ofertando gratuitamente atendimento médico clínico, acompanhamento psicológico, jurídico e nutricional, alfabetização de adultos, cursos de iniciação musical, entrega de cestas básicas e aconselhamento pastoral. Com a ampliação do espaço, a liderança da Igreja esperar poder assistir ainda mais famílias da comunidade e contribuir para a melhoria da condição de vida dos moradores da cidade, dentre outros.

O projeto do novo templo da 5ª Igreja Presbiteriana de Itabuna foi criado pelo arquiteto e urbanista Mateus Barreto, com acompanhamento dos engenheiros civis Francisco França e Alexander Braitt Filho e também da arquiteta e urbanista Laury Pereira. Os cultos de celebração de inauguração acontecem neste sábado (11), às 19h e no domingo (12), às 8h e 18h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.