Shopping
CVR
diabetes
Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: ‘ABORDAGEM ANTIRRACISTA NAS ESCOLAS É NECESSÁRIO’ DIZ WILMACI OLIVEIRA EM SESSÃO SOLENE DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Proposta pela vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB), a sessão solene desta segunda-feira (21), marcou a passagem do dia da consciência negra, e tratou do tema “Educando pela resistência: Práticas e saberes no chão da escola”.

“Esse tema foi uma provocação, pra a gente saber como está sendo tratada a lei que é uma conquista do movimento negro. Precisamos fazer essa fiscalização, pra que o município atue nessa frente, cumprindo a legislação. Pra que esse debate seja cotidiano nas escolas, que também prepare nossos professores, pra que eles façam essa abordagem do negro numa perspectiva mais positiva”, disse.

“É fundamental e necessário, que as políticas públicas antirracistas cheguem à rede municipal de Itabuna com um amplo debate sobre o tema”, concluiu Wilma.

Reflexão e homenagens

A sessão foi concluída com homenagens a profissionais que defendem uma educação antirracista: as professoras Adriana Barreto Vilas-Boas, Larissa Santos Pereira e ao PreAfro (Pré-universário para Afrodescendentes), fundado por Egnaldo França. Aquele curso, aberto em 2005, contribuiu para o ingresso de mais de 500 jovens no ensino superior. “O PreAfro está furando a bolha do sistema”, vibrou Egnaldo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.