Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA ADERE AO CONSÓRCIO DE SAÚDE E TERÁ POLICLÍNICA REGIONAL

O governador da Bahia, Rui Costa e o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, assinaram na sexta-feira, 19, o protocolo de intenções do Consórcio Público de Saúde do Sul da Bahia, que tem a adesão de outros 20 municípios e abre perspectiva para implantação de uma Policlínica Regional com investimentos de R$ 24 milhões. A solenidade que reuniu o vice-governador João Leão, parlamentares e prefeitos da região foi realizada no auditório do Cetep Litoral Sul II, em Itabuna.

No modelo proposto para o consórcio e na implantação da policlínica, o Estado fica responsável pela construção e aquisição dos equipamentos das unidades, além de cofinanciar até 40% da manutenção, enquanto os municípios consorciados irão ratear o restante na proporção das suas respectivas populações.

Os consórcios vão ficar responsáveis pela gestão das 28 policlínicas que serão construídas pelo Governo do Estado, sendo uma delas em Itabuna, com até 13 especialidades, 32 serviços e equipamentos, como tomógrafos e aparelho de ressonância magnética, para rastreamento de câncer de mama e outros exames.

Rui Costa anunciou um investimento de R$ 5 milhões em Itabuna num projeto de educação integrada que vai incluir cinco unidades escolares ocupando uma área de 60 mil metros quadrados com uma proposta inovadora para um campus educacional. O projeto inclui a construção de biblioteca, laboratórios, quadras cobertas e espaço para debates e palestras.

2 Comentários
  1. Anônimo Diz

    Será que vai funcionar

  2. Jorge luiz. Diz

    M uinto bom espero que saía do papel não seja só politicamente.promessas de campanha.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.