ITABUNA: ADVOGADA E CORRETORA DENUNCIAM USO DE IMAGEM SEM AUTORIZAÇÃO POR DAYANE PIMENTEL
A advogada Lilian Hori e a corretora de imóveis Cleide Leandro denunciaram o uso indevido da imagem delas por parte da candidata a deputada federal Dayane Pimentel (PSL). De acordo com mãe e filha, em um evento da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, um amigo em comum pediu pra fotografá-las. “Jamais pensei que fossem usar nossa imagem politicamente, afirmou Cleide ao iPolitica.
Já Lilian ficou indignada quando soube do uso de sua imagem para fins eleitoreiros. “Fico me perguntando o que uma pessoa dessa pode ser capaz se for eleita. Esta semana vou analisar se tomo alguma medida jurídica em relação ao fato.”, desabafou Lilian. A foto em questão foi postada no Instagram da candidata com as hastags #elassim e #elesim.
Cleide Leandro esclarece, ainda, que “não somos eleitora dela e tão pouco apoiamos o candidato de PSL. Somos eleitoras de oposição a tudo que eles colocam como programa de governo. Eu apoio o #elenão e está demonstrado em todas as minhas mídias particulares e em grupos que participo”, argumentou.
bolsonaro tinha federal aqui na bahia¿¿ não sabia, agora tenho em quem votar
Devemos esclarecer uma fato: A CORRETORA e sua filha ADVOGADA, tiraram fotos com uma candidata a deputada federal com a camisa do partido. Sorrindo e felizes, como poderia a candidata, devidamente caracterizada imaginar que ambas não comungavam com seu ideal politico. Estão querendo aparecer. Menos família.
Nota do Blog: Tirar foto é uma coisa, postar nas redes sociais com dizeres #elesim, elassim, é outra coisa.
Pode até ser, uso indevido, porém, dai transformar num afronta é outra coisa. Ademais, a candidata estava toda fantasiada, elas não podem alegar desconhecer a foto “politica”. Tando que a própria fotografada aproveitou e fez seu comercial politico. Foi, também, oportunista.
Sarita, a foto em questão foi feita durante um evento da Santa casa, não havia nenhuma conotação política. E quem fez a foto foi no intuito de divulgar o Projeto Santa Casa nos bairros e não apoio político a ninguém. Cometemos o erro em acreditar que estar ao lado de alguma pessoa que pense diferente de vc é inadimissivel
Realmente o uso indevido de imagem é constrangedor, mais dai a transformar, também, em uma bandeira politica NÃO PODE. A própria que foi usada, esta também, declarando seu lado politico. Então não precisa transformar em bandeira politica…
Ganharam 01 minuto de fama junto a Deputada Federal. Uma se abaixou pra tirar a foto, a outra quase beija as orelhas de tanto sorriso. Aí depois vem dizendo que não era bem isso. Vai entender essas mulheres. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mais provável ser o inverso. Aliás, quando essa senhora chegou, ficou sem ter apoio das pessoas, nos é que fomos solidaria, pois ali ninguém estava em campanha política, somente ela. Ali era um local de atividade social. O elemento estranho era ela.
Calma Doutora e sua genitora. Não queiram fazer de um limão uma limonada. Só faltam entrar com um ação de indenização pelo uso da imagem. É irregular, mas não precisa esse carnaval todo.
Será um prazer fazer uma foto nossa, eu com a bandeira do PT e vc ao meu lado me apoiando. #elenao