ITABUNA: ALCÂNTARA PELLEGRINI DECLARA QUE A OPOSIÇÃO ATUA DE FORMA BAIXA E IRRESPONSÁVEL
O atual presidente do PSD municipal de Itabuna e secretário de Esportes E Lazer do município, José Alcântara Pellegrini, participou, na última sexta-feira 01/09, de entrevista ao programa “Central Interativa”, que vai ao ar todas as sextas, sempre das 8h às 10h, apresentado por Neto Terra Branca.
O secretário, que preside o mesmo partido do prefeito de Itabuna Augusto Castro (PSD), pré-candidato à reeleição, participou do quadro “Na Boca do Tubarão”, quando foi convidado a avaliar a oposição ao atual signatário do Centro Administrativo Firmino Alves.
Pellegrini foi taxativo e contou ao radialista Terra Branca que colocaria a oposição como um todo na boca do tubarão.
Segundo ele, fazer oposição em Itabuna como está sendo feita, é inaceitável. “você fazer oposição da forma que tá sendo feita como eu disse aqui um aqui antes realmente não é aceitável”, e apontou o que para ele seria a chamada “oposição responsável” e é a que não acontece atualmente em relação às críticas que são feitas ao prefeito.
“Oposição é você vir para o debate, apresentando soluções naquilo que não está sendo feito, é você fazer oposição mostrando como [a prefeitura] pode melhorar e que talvez a gente não esteja fazendo, isso é até aceitável”, apontou.
E demonstrou os motivos que o fazem crer que a oposição de Itabuna não segue essa métrica. “[Temos] uma oposição que [atua] de forma baixa. Da forma que o nosso governo está sendo atacado, trazendo [por exemplo] o “Tenóbio”, mostrar a parte negativa da cidade para toda a Bahia e todo o Brasil, essa oposição não pensa em Itabuna”.
Ao final de sua fala, disse que algumas poucas lideranças fazem uma oposição propositiva: “Temos pessoas que estão na oposição e fazem comentários realmente nos trazem à reflexão. Mas, a grande maioria faz oposição por fazer. Então, esses aí vão para a boca do tubarão e vão encher a boca do tubarão porque tem um bocado de gente aí, viu”, finalizou.
Em tempo, o personagem “Tenóbio” (citado por Alcântara Pellegrini) foi criado pelo ator e humorista Gabriel Bandarra, de Lauro de Freitas / BA, onde atua como vereador.