Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: APÓS DENÚNCIAS, VEREADORA CHARLIANE VISITA A DIVISÃO DE CONTROLE DE ZOONOSES

A vereadora Charliane Sousa (PTB), visitou nesta sexta-feira, 26, a Divisão de Controle de Zoonoses de Itabuna, após diversas denúncias nas redes sociais sobre a situação do órgão.  A veterinária Sonia Lopo relatou e acompanhou a vereadora na visita, mostrando a situação precária que a sede se encontra, principalmente pela ação de menores que entram e depredam o patrimônio.

Segundo Charliane, foi possível observar portas arrombadas, vidros quebrados, e a tela do gatil rasgada. Segundo a veterinária, os menores invadiram o gatil e jogaram três gatos-mouriscos canil onde se encontra um cachorro pitbull, que os estraçalhou. Esse pitbull depois da morte do dono e por ser muito agressivo, foi entregue a zoonoses, mas está sendo um risco tanto para os funcionários, que não conseguem nem limpar o canil, como para os invasores que também podem ser atacados.

O último arrombamento aconteceu no domingo, dia 21, onde foi registrado boletim de ocorrência, mas nada foi levado. Ato de puro vandalismo. O muro da divisão também está caindo e têm vários buracos feitos pelos vândalos. A Divisão de Controle de Zoonoses hoje abriga cerca de 20 cachorros e 50 gatos e somente está fazendo castração de machos. As castrações estão suspensas e retornam após o carnaval oficial.

A vereadora Charliane adiantou que já levou a situação ao conhecimento da secretaria de administração e também protocolou na secretaria da câmara de vereadores, um vasto pedido de providências, incluindo inclusive a devolução do carro do órgão que não se encontra na divisão.

“Estou extremamente triste com a situação da Divisão de Controle de Zoonoses e fico ainda mais triste porque um órgão público, que tanto bem faz à população, sendo depredado pela própria população. Estou solicitando novamente a secretaria de Administração do município, que disponibilize um guarda municipal em horário integral para que nosso patrimônio seja protegido.” afirmou Charliane.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.