Gov estado saude
Prefeitura de Itabuna
Buerarema
uruçuca novo
Laryssa Rocha
Faculdade de Ilhéus
Jequitibá
Ieprol

ITABUNA: APÓS DENÚNCIAS, VEREADORES VISITAM MATERNIDADE ESTÉR GOMES

Quatro vereadores de Itabuna estiveram na Maternidade Ester Gomes, conhecida maternidade da mãe pobre nesta segunda-feira, 19. Eles foram conferir as diversas denuncias de gestantes e pais dos pacientes pediátricos da unidade hospitalar.

Charliane Sousa (PTB), Chicão (PTB), Enderson Guinho (PDT) e Jairo Araújo (PCdoB), foram ver de perto a situação.

De acordo com Guinho, o Gestor da Maternidade fez duras críticas a Central de Regulação e ao Hospital Manoel Novaes. O vereador, que preside a comissão de saúde, afirmou que vai convocar o Secretário interino de saúde, Ministério Público, a Direção do Hospital Manoel Novaes e da Central de Regulação para solução do problema.

A vereadora Charliane Sousa constatou que as informações de que os serviços estavam regulados, não procediam pois apurou pessoalmente um caso de uma gestante com gravidez de risco que aguardava desde sexta-feira para realizar o parto e só no momento que buscou informações junto ao Novais que se constatou que não havia o registro da paciente na regulação. “Ainda assim o Novais recebeu a paciente e voltei a Maternidade para solicitar o relatório da paciente regulada e apurei que o registro havia sido feito no momento em que eu estava solicitando.”, disse.

7 Comentários
  1. Meiry Diz

    Moro em Ilhéus ir em 2015 fui pr essa maternidade ganha meu primeiro filho até hj fiquei cm trauma do q eles fizeram comigo lá tratam a mulher cm um lixo sem contar q era estava pr me ter minha filha cesariana ir quando cheguei lá eles me puseram no soro assim arriscando a minha vida ir a da minha filha fiquei cm tanto medo q falei q ia paga minha Cesária eles aceitaram ir ainda me ameaçaram a não dizer q eu paguei enfim minha mãe fez um escândalo lá acabou q não paguei nada ..isso eles fazem lá dentro médico ir parteira eles repartem o dinheiro vcs tem q investigar isso tbm..

  2. Wellington Diz

    Itabuna terra sem lei,enquanto vcs voltarem no idoso Fernando Gomes vai disso pra pior ,não volto aí nem pra curti férias,cidade cheio de buracos

  3. Márcia Rita Telles de Menezes Diz

    A direção da referida maternidade deve salários e plantões a meu pai,que faleceu em maio deste ano. Procurei a maternidade, tomei um chá de cadeira e até agora ninguém me procurou para fazer um acordo de pagamento dos atrasados devidos ao meu pai. Ele faleceu,mas deixou herdeiros para receber pelo que ele trabalhou.

  4. Márcia Rita Telles de Menezes Diz

    Tem muita coisa a ser apurada aí nessa maternidade. Meu pai era obstetra plantonista de lá, faleceu em maio deste ano e estou correndo atrás para receber os salários atrasados dele,desde o ano de 2016. Até agora ninguém me procurou para acertar uma forma de acordo para pagamento.

  5. Paul Simon Diz

    Com exceção de Chicão, o outros são ótimos vereadoires!!!

  6. Ricardo Diz

    Tá de parabéns os trabalhos desenvolvidos pelo nossos vereadores.

  7. Maria Diz

    Pq será que Charliane defende tanto a Santa Casa hein??? 🙊kkkkkk
    Pq será??????

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.