Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: APÓS DECLARAÇÃO DE DISTANCIAMENTO, DIRETORIA DA OAB SE DESVINCULA DO PRESIDENTE EDMILTON CARNEIRO

Quatro membros ligados a diretoria, incluindo a vice-presidente, da OAB de Itabuna emitiram uma nota onde declara o distanciamento perante a gestão atual nesta terça-feira (31).

Em nota, os membros relataram as causas e anunciaram o rompimento com o atual presidente da classe, o advogado Edmilton Carneiro, porém os cargos eletivos serão mantidos até novembro deste ano, quando ocorre a eleição da Ordem.

Veja a nota na íntegra:

Caras(os) Colegas advogadas(os),

Somos gratos a toda advocacia grapiúna pela confiança que nos fora depositada com a nossa eleição para compor a atual diretoria da OAB da Subseção de Itabuna, cargos que nos honrarão durante toda nossa existência.

Ao longo destes quase três anos de mandato, doamos nossos corações à causa institucional, imbuídos pelo espírito de grupo e acreditando que estávamos todos unidos num mesmo projeto: a defesa dos interesses da advocacia.

Infelizmente, a realidade descortinou condutas e atos que, revestidos de individualismo, fizeram com que a ligação que achávamos presente e que caracterizou a formação de nossa chapa, na verdade não passasse de mera ilusão. Apesar das diversas tentativas de diálogo, não conseguimos reverter o cenário de alijamento das decisões ao qual fomos submetidos. Nossas vozes, silenciadas, deixaram de ecoar em nossa tão importante Ordem.

Assim, com muita tristeza, informamos nosso distanciamento da Presidência desta Subseção, dado a completa incompatibilidade de nossos valores pessoais aos rumos que esta gestão tem tomado, à nossa completa revelia.

Todo esse cenário refletiu nas discussões acerca da sucessão da gestão da nossa Subseção, de modo que viemos externar nosso pleno, total e irrestrito apoio à pré-candidatura do nosso Conselheiro Estadual Rui Carlos, advogado comprometido com a causa coletiva e reconhecidamente desprovido de projetos pessoais.

Seguimos altivos na defesa da advocacia e no exercício dos cargos que nos foram confiados onde continuaremos lutando firmes na defesa da nossa instituição até o final do nosso mandato, sempre mantendo a nossa marca de fidelidade à advocacia, em repúdio à utilização da OAB para fins que não traduzem os interesses da classe.

Aline Gomes – Vice-Presidenta Ruy Nepomuceno – Tesoureiro Thiago Cruz – Secretário Geral Ana Luzia Velanes – Secretária Adjunta

1 comentário
  1. josué Nascimento de Oliveira Diz

    Pelo que consta, Edmilton não é candidato a nada! E só não apoia esse candidato, porque ele é adversário de Luiz Viana e Fabrício Castro ambos da OAB Bahia. Tudo que a advocacia conquistou nesses últimos 5 anos, foi através de Luiz Viana e Fabrício Castro e agora o traidor é Edmilton? Estranho, muito estranho!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.