Prefeitura de Itabuna
Buerarema
uruçuca novo
Laryssa Rocha
Faculdade de Ilhéus
Jequitibá
Ieprol

ITABUNA: APÓS DIVERSAS DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES, VEREADORES VISITAM UPA DO MONTE CRISTO

Após inúmeras denúncias e reclamações, cinco vereadores visitaram nesta segunda-feira, 2, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Monte Cristo, em Itabuna. Charliane Sousa (PTB), Enderson Guinho (PDT), Chico Reis (PSDB), Manoel Júnior (PV) e Júnior do Trator (PHS) foram recebidos pela controladora da unidade, Valdicleia Lopes.

Segundo apurou o Blog Ipolítica, os vereadores solicitaram relatório de óbitos e dos recursos recebidos e a destinação. Uma das denúncias mais graves recebidas, foi sobre a morte de dois pacientes, semana passada, por não haver ambulância para transferência dos pacientes para Hospital de Base e outras unidades hospitalares, além de espera de cerca de cinco horas para atendimento.

Ainda de acordo com informações, a controladora solicitou que os vereadores retornassem a noite para maiores esclarecimentos com a equipe técnica. Vale ressaltar que recentemente, na câmara de vereadores, o secretário de finanças do município afirmou que seria “suicídio” abrir uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA. (Relembre). A prefeitura de Itabuna contratou uma empresa para fazer a gestão da UPA do Monte Cristo, por R$ 23.073.675,96, sendo R$ 961.403,16, mensais. (Relembre).

4 Comentários
  1. Anônimo Diz

    Realmente essa upa e mais daqueles golpe para tirar e desviar dinheiro do governo e deixando a vida do povo mais dificil.como pode deixar duas pessoas morrem por que nao tem ambulância que absurdo.e para que prefeito esse posto sem função. O povo ja esta cansado de descaso e enganação. Fora prefeito e sua corja.

  2. Theo Diz

    Isso é mais um elefante branco que Itabuna possui, só servirá de trampolim político para o prefeito e o governador do estado. Seria bem mais inteligente aplicar de formar transparente , clara e objetiva todos os recursos destinadas a essa obra de engano( UPA) ,para o hospital de base, que querendo ou não, ainda é oque socorre a população.

  3. Anônimo Diz

    Não conheço a os vereadores,sua índole,seu caráter, porém o fato deles irem a UPA, já demonstra que tem preocupação pelo povo Itabunense.

  4. Tiago Diz

    Essa cidade não tem vereador sério e com coragem. Todos, com raras excessões, comprados por Fernando Gomes. Aqui o prefeito faz o que quer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.