ITABUNA: APÓS DOIS ANOS, FESTEJOS DE SÃO JOSÉ VOLTAM A SER ENCERRADOS COM PROCISSÃO
Após dois anos sem a procissão de São José no dia 19 de março, suspensa em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Diocese de Itabuna anunciou que neste ano haverá a solene caminhada dos fiéis católicos em devoção ao santo, que é padroeiro da cidade.
De início, por conta dos decretos estadual e municipal, haveria uma carreata às 16h30min neste sábado (19), mas com a alteração do decreto estadual, que permitiu o limite máximo de oito mil pessoas em eventos públicos aberto, a Catedral decidiu por ter a procissão com a presença dos fiéis.
A notícia foi confirmada pelo pároco Gilvan Oliveira Souza, responsável pela Catedral de São José. “Conversei com o prefeito Augusto Castro e com nosso bispo Dom Carlos Alberto para que pudesse ter a tão esperada procissão dos romeiros e devotos de São José. Vamos respeita, como tem sido feito durante as missas, o distanciamento e o uso das máscaras”, disse durante uma missa do novenário.
A procissão esta prevista para sair as 16h30min deste sábado logo após a missa dos romeiros, que é celebrada as 15h. São José, além de padroeiro de Itabuna, é padroeiro da Catedral e da Diocese.