Cerveja Je assunção
uruçuca novo
Buerarema
Colégio Jorge amado
Plansul
Ieprol

ITABUNA: AUGUSTO CASTRO ANUNCIA A REABERTURA DO COMÉRICIO E NOVOS INVESTIMENTOS

Em uma entrevista coletiva no Teatro Municipal Candinha Dorea, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), garantiu reabertura do comércio nesta quarta-feira, 3. O prefeito também anunciou novos investimentos para o município.

Um hospital de campanha, destinado à pacientes Covid-19, será instalado nas dependências do Teatro, possibilitando mais 35 leitos e 20 Centros de Tratamento Intensivo – CTI. Segundo Augusto, esse será o maior hospital de campanha da região sul do estado. A operação para montar o equipamento começa nesta quarta-feira, 3, com previsão de término entre 15 e 16 dias, segundo o prefeito.

Foto Prefeitura de Itabuna

Augusto disse também que dois empreendimentos do grupo Atacarejo serão instalados no município, o que vai gerar 600 empregos à população. Uma das unidades vai ser instalada na avenida Princesa Isabel e a outra em uma das saídas de Itabuna. O prefeito ainda disse que conseguiu viabilizar cerca de R$ 16 milhões em emendas com parlamentares.

As informações são do jornalista Andreyver Lima.

1 comentário
  1. Victor Aziz Diz

    O Teatro municipal de Itabuna é o único espaço de cultura ativo no município. E hoje a classe artística da cidade foi surpreendida com o anuncio da utilização de suas dependência para a criação de hospital de campanha COVID-19. Entendemos a necessidade do município em atender as pessoas que precisam de socorro, mas o teatro não é o local adequado para isso.
    Na cidade existem vários espaços inativos que poderiam abrigar os pacientes acometidos pelo COVID-19, tem o Hospital São Lucas, o ginásio de esporte, o estádio municipal, o próprio estacionamento do hospital de base.
    A prefeitura recebeu milhões para o combate a pandemia desde de 2020, e até então nenhuma atitude concreta tinha sido adotada.
    A classe artística já esta muito afetada por conta da pandemia, onde não podemos fazer eventos de grande porte, e o único espaço que nos restava para lives e ações culturais era o Teatro Municipal.
    Com recursos da Lei Aldir Blanc muitos conseguiram ter seus projetos culturais selecionados e as realizações estavam previstas para acontecer no teatro. Com essa decisão da prefeitura os artistas que tinham pautas marcadas correm grande risco de não conseguir realizar.
    Solicitamos ao senhor prefeito Augusto Castro que reveja esta decisão e leve em conta que o único espaço ativo de cultura do município não é o local ideal para a instalação do hospital, que existe outros espaços inativo e inclusive adequado para isso como o Hospital São Lucas.
    Se você concorda que o Teatro não é o espaço adequado, se manifeste, curta este post e compartilhe, para que os órgãos competes tomem conhecimento e mudem a historia da cultura na cidade.
    #teatromunicipalnãoéhospital

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.