FICC
Shopping
CVR
Plansul
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: AUGUSTO CASTRO AUTORIZA INÍCIO DA REQUALIFICAÇÃO DA PRAÇA HEITOR FARIAS NO BAIRRO MANGABINHA

Com a assinatura da ordem de serviço na noite desta sexta-feira, dia 7, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), autorizou o início das obras de requalificação da Praça Heitor Farias, no Bairro Mangabinha. O ato reuniu dezenas de moradores e lideranças comunitárias, secretários municipais e vereadores.

A iniciativa faz parte do Projeto Praça Viva que vem sendo executado desde o ano de 2021 pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (SIURB) e já promoveu a requalificação e revitalização de outras cinco praças: José de Almeida Alcântara (Jardim do Ó), Poeta José Bastos (centro), Alice Monteiro (Santo Antônio), Jardim das Oliveiras (Vila Anália) e Evanice Pereira Cruz (Sarinha), além da Rotatória Tancredo Neves.

Ao iniciar o seu pronunciamento, o prefeito lembrou do período que residiu no Mangabinha e do carinho que tem por aquela comunidade. Augusto destacou as diversas obras que vêm sendo realizadas na sua gestão e que já foram entregues pela Prefeitura de Itabuna, com recursos próprios, bem como por meio da parceria com o Governo do Estado, por meio do governador Rui Costa que tem sido benfeitor de Itabuna.

“Hoje tenho a grande alegria de autorizar o início das obras de requalificação desta Praça Heitor Farias e também de informar a toda população itabunense que o Governo da Bahia acaba de publicar no Diário Oficial do Estado o Aviso de Licitação para contratação da empresa que vai executar as obras de ampliação do Hospital de Base de Itabuna. Está é uma das mais importantes conquistas na área de saúde para nossa cidade”, disse Augusto Castro. O prefeito lembrou ainda do projeto de requalificação das unidades de saúde, que já contemplou 13 comunidades e da revitalização asfáltica que está sendo desenvolvido em parceria com o Governo do Estado. Dentre outras ações, ele citou também o Projeto Mais Água para a Cidade, a reforma geral e revitalização da Vila Olímpica e do Estádio Luiz Viana Filho, a construção do Campo de Futebol Amador, além da implantação das Arenas de Futebol Society com gramado sintético na Avenida Fernando Cordier e no Bairro da Conceição. Esta última será inaugurada na próxima quinta-feira, dia 13, às 17 horas.

“Ao assumirmos o governo do município, em janeiro de 2021, encontramos uma Prefeitura totalmente descapitalizada e incapacitada para investimentos. Arrumamos a casa, adotamos austeridade na utilização dos recursos públicos e, graças ao planejamento e a parceria com o Governo do Estado, estamos mudando a realidade de Itabuna. Tudo isso para que nossa gente tenha mais saúde, educação de qualidade, mais água, mais dignidade e orgulho de ser itabunense”, enfatizou Augusto Castro.

Durante a solenidade, o presidente da Câmara Municipal, vereador Erasmo Ávila, responsável pelo Pedido de Providência encaminhado ao prefeito para a revitalização da Praça Heitor Farias, agradeceu ao Chefe do Executivo itabunense pela assinatura da ordem de serviço e lembrou o quanto o Bairro da Mangabinha foi castigado durante a enchente do Rio Cachoeira, em dezembro do ano passado. “Nós que estivemos aqui acompanhando de perto a situação crítica vivida pelas famílias. Vimos também o quanto o prefeito Augusto Castro foi sensível em prestar a assistência necessária às pessoas”.

“Passada toda àquela situação e pós-pandemia da Covid-19, nos últimos nove meses o que estamos vendo em Itabuna é algo fantástico. A cidade nunca recebeu tantas obras e investimentos como neste período. Isso é fruto da capacidade administrativa do prefeito Augusto Castro e da parceria com o governador Rui Costa”, pontuou Ávila. Representando os moradores do bairro, o líder comunitário Clóvis da Mangabinha agradeceu ao prefeito e destacou o quanto uma intervenção da Prefeitura na praça era esperada pela população local. A solenidade de assinatura da ordem de serviço da requalificação da Praça Heitor Farias contou também com a presenças dos secretários Davi Dutra (Fazenda e Orçamento, Lívia Mendes (Saúde), José Raimundo Araújo (Indústria, Comércio, Emprego e Renda), Júnior Brandão (Educação) e Thiago Barra (Relações Institucionais e Comunicação) e dos vereadores Cosme Oliveira, Solon Pinheiro, Wilmaci Oliveira, Kaiá da Saúde, Alex da Oficina e Francisco Gomes dos Santos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.