Câmara de Vereadores
Prefeitura de Itabuna
Buerarema
uruçuca novo
Laryssa Rocha
Jequitibá
Ieprol

ITABUNA: AUGUSTO CASTRO VISITA BAIRRO DE ZIZO, APÓS SE REUNIR COM GRUPO DE MULHERES

O candidato a prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) cumpriu neste sábado, 17, extensa agenda de campanha. Pela manhã, participou de um encontro com um grupo de mulheres no Sindicato Rural, na Praça Adami, no centro da cidade, e a tarde, visitou os moradores do Bairro de Zizo onde foi recebido com alegria e bastante simpatia pelas famílias, de acordo com a coordenação.

No encontro com o grupo Mulheres na Política, que reúne filiados e simpatizantes dos partidos PSD, Cidadania, PSB e Rede Sustentabilidade, Augusto lembrou que o sexo feminino representa 54,5% dos eleitores do município. “Por isso, precisamos investir em políticas públicas voltadas para as mulheres. Além disso, vamos aumentar o papel delas na Administração Pública pelo olhar que têm em relação à família, as crianças, aos adolescentes e idosos e às demais pessoas”, frisou.

Para Augusto Castro são grandes os desafios em todas as áreas no município, mas em relação à mulher sua gestão terá um olhar diferenciado para suprir suas necessidades. “No ano que vem vamos governar com e para as mulheres e demais cidadãos”, realçou. O candidato da Coligação Mudar Para Fazer disse que no Programa de Governo registrado na Justiça Eleitoral estão delineados os pilares do que pretende fazer.

Para a redução da violência doméstica, citou o fomento e apoio às audiências populares dos programas existentes, a exemplo do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e da Patrulha Guardiã Maria da Penha e a criação da Casa de Amparo à Mulher para atendimento especializando no apoio psicológico, social e jurídico. A unidade atenderá as vítimas da violência doméstica em um espaço acolhedor e seguro.

Na parte da tarde, os candidatos a prefeito Augusto Castro, a vice-prefeito Guinho, e a vereador do PSD e partidos aliados receberam a simpatia, alegria e entusiasmo dos moradores do Bairro de Zizo. A visita foi marcada pela caminhada na maioria das ruas e travessas do bairro, particularmente as que mais necessitam de atenção da Prefeitura, como a Vila Nova e suas travessas onde carros não circulam e os moradores enfrentam dificuldades para chegar à porta de casa.

Segundo Augusto a situação mais degradante está no Buraco da Gia, cujos moradores estão há anos enganados por sucessivos gestores municipais. “A gente cansou de promessas. Políticos vieram aqui, fizeram promessas e pediram votos. Depois, eleitos, nos esqueceram, o que só fez aumentar a descrença. Mas, vamos dar um voto de confiança a você, Augusto, que tem demonstrado muita vontade de viver. Certamente, vamos ter melhores condições de vida na sua gestão”, comentou uma idosa.

Neste domingo, os candidatos a prefeito e a vice-prefeito cumprem agenda na Feira do São Caetano, entre as 8 e o meio-dia, para falar aos feirantes e consumidores da proposta em relação às feiras livres da cidade. Na parte da tarde, a visita será aos bairros Urbis, IV, Sinval Palmeira e Morumbi, a partir das 15 horas, quando a Caravana 55 levará a alegria, o sorriso e a descontração para as ruas dessas comunidades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.