Cerveja Je assunção
uruçuca novo
Buerarema
Plansul
Ieprol

ITABUNA: AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA ARTISTAS FOI PAUTA DO OITO EM PONTO DESTA QUARTA-FEIRA 

O produtor musical Lula Palmeira e Silmara Oliveira, presidente da Academia de Letras de Itabuna – ALITA, foram os entrevistados desta quarta-feira (14) no programa Oito em Ponto do Ipolítica Bahia, que é apresentado por Gabriel Guedes.

Lula Palmeira falou sobre as dificuldades que os artistas de Itabuna enfrentam diante da pandemia do novo coronavírus, ele disse sobre a criação do SOS Artistas e também sobre o auxílio emergencial para os artistas, que chegou a ser pago em 2020 em três parcelas de R$ 300,00.

O produtor cultural disse também que precisa haver uma união maior entre os artistas locais e um modo onde eles possam se organizar. Lula disse que a Fundação Itabunense de Cultura de Cidadania – FICC, está realizando um cadastro desses artistas para fazer um levantamento orçamentário em relação ao auxílio emergencial deste ano.

Já a presidente da ALITA, Silmara Oliveira, falou sobre a Academia e os membros que fazem parte. Na próxima segunda-feira, 19 de abril, a ALITA estará completando 10 anos de existência, na ocasião seis novos membros irão tomar posse e assim completar as 40 cadeiras da instituição.

A entrevista completa pode ser assistida logo abaixo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.