Porfirio
pm
Charliane
Plansul
uruçuca novo
Emasa
Cerveja Je assunção
Buerarema
Ieprol

ITABUNA: AVANÇA NA CÂMARA PROPOSTA DO BANCO DE EMPREGOS PARA JUVENTUDE

Sabe aquela velha contradição de exigir experiência, mas não dar a primeira oportunidade de trabalho? Tal cenário deve começar a diminuir em Itabuna, porque tramita na Câmara um projeto que institui o Banco de Empregos para a Juventude. Apresentada pelo vereador Solon Pinheiro (Solidariedade), a proposta (027/2021) terá como relatora a edil Wilma (PCdoB).

O nome dela foi indicado na tarde desta segunda-feira (31) pelo presidente da Comissão de Legislação, Manoel Porfírio (PT), após manifestação do setor jurídico da Casa, sobre a legalidade da matéria. O objetivo da futura legislação é garantir, dentro do município, a reserva de vagas para o primeiro emprego de pessoas entre 16 e 24 anos. “Uma lei que representa um grande passo rumo à vida adulta”, justificou o autor.

Disposta a se debruçar sobre o projeto, Wilma destacou a importância da criação de leis que deem alternativas para os jovens. “Temos que estimular isso nos empregadores de nossa cidade, quebrar esse ciclo, é fundamental cuidar da nossa juventude no presente e no futuro”, comentou a vereadora.

Fotos: Pedro Augusto

Crédito especial

A reunião também expôs o relatório em que Solon Pinheiro (Comissão de Finanças), subscrito por Manoel Porfírio, manifesta-se favorável à abertura de crédito adicional especial solicitada pelo Executivo (021/2021). “É uma adequação de despesas apontando as receitas necessárias”, justificam.

Como foi explicitado no pedido, serão valores para o combate à Covid-19 na Fasi (Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna), entidade mantenedora do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, para custeio de serviços de tecnologia e comunicação na Ficc (Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.