Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: BAIRRO CALIFÓRNIA É CAMPEÃO DO INTERBAIRROS 2022

Por: Lavinia Sizinio*

Com simplicidade, determinação, vontade de vencer, representatividade, desafios aceitos, barreiras ultrapassadas se faz o futebol amador.

Na teoria parece uma simples receita pronta, mas a prática te mostra que o sabor é diferente, precisa de coragem pra arriscar os ingredientes, não te entregam coletividade, tática, constância, muito menos a “sorte” você colhe cada uma delas e se souber mexer bem, alimenta os que querem vencer.

O estádio lotou, o coletivo funcionou, o individual esteve presente. Com bairros de tradições na competição a “califa” que teve um técnico em sua estréia em umas das maiores competições amadoras. O técnico Yuri Oliveira, carinhosamente conhecido como “Boca” no seu auge dos 26 anos se torna um dos técnicos mais jovens a vencer a competição e de forma invicta.

Por mais clichê que seja, nunca é só futebol, é tradição. O grito de campeão não veio na copa do mundo, mas o interbairros de itabuna com apoio da prefeitura está de volta e tem um novo campeão e como nosso país respira futebol a torcida sempre vai ter o seu momento de comemorar.

O bairro Califórnia nesta edição escreveu mais uma página, dentre 2010, 2015 e agora em 2022 invicta comemora seu tricampeonato. Aos que participaram do início e ficaram “pelo meio” está longe de ser o fim, é um até logo e 2023 e logo ali.

*Jornalista

2 Comentários
  1. Anônimo Diz

    A matéria poderia ter o placar do jogo e o adversário derrotado.
    Só uma dica!!!

  2. […] post ITABUNA: BAIRRO CALIFÓRNIA É CAMPEÃO DO INTERBAIRROS 2022 apareceu primeiro em […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.